Vivência fraterna na 7ª Edição da Escola Nacional de Formação

A Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários iniciou sua sétima edição na noite do dia 12 de agosto com a missa presidida pelo Bispo diocesano de Jacarezinho Dom Antônio Braz Benevente, e teve sua aula inaugural também ministrada por ele.
 
Nesta edição, estão sendo ofertadas as primeiras e segundas etapas, e os alunos inscritos são das cinco regiões do Brasil. Os estados presentes são: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia, Amazonas, Amapá, Tocantins, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte. Segundo Lucimar, a Coordenadora da Escola,  “A participação de diversos Estados é importante, pois nos ajuda na vivência fraterna e na troca de experiência, principalmente nas missões.” 
 
A Escola acontece na cidade de Jacarezinho/PR, no seminário Nossa Senhora da Assunção. “O clima do local nos remete à interiorização, o que nos ajuda em experiências profundas com Deus. Nosso coração esta cheio do desejo de sermos surpreendidos por Deus nesta edição”. Relatou a Coordenadora ao falar do local.
 
Até o momento, os alunos da 1ª Etapa tiveram aulas de Eclesiologia, Pneumatologia, Formação Humana e hoje iniciam as aulas de administração no Espírito. Já na 2ª Etapa, tivemos: Fundamentação Missionária, Igreja Missionária, Itinerário Missionário (neste conteúdo eles elaboraram um plano de missão para ser realizado neste final de semana na Paróquia da Catedral de Jacarezinho, no Bairro do Alto). Hoje (16/08) após a Santa Missa também é o envio os alunos da 2ª Etapa, eles se conduzirão para o bairro para realizar missões e retornarão para Escola no domingo ao final de tarde.
 
As noites têm sido muito ricas em experiência, os alunos unem espiritualidade carismática com vivencia fraterna. “Na terça feira foi momento de expectativas, os alunos em grupo mostraram através da arte suas expectativas em relação a esta escola, fui surpreendente vê-los sedentos de Deus. Na quarta-feira, os alunos da 1ª Etapa tiveram um momento de cura interior, e a 2ª Etapa trabalhou no plano missionário. Ontem fomos agraciados com a presença de nossas irmãs Rita e Fabiany  dando o testemunho da Missão na África. Com elas estão dois irmãos de Uganda que apresentaram para nós um pouco daquela cultura, encerramos a noite com um louvor ministrado por eles, foi um verdadeiro derramamento de unção em nosso meio. Deus seja louvado por todos os seus feitos.” Descreve a Coordenadora Lucimar sobre como têm sido os dias da Escola ate aqui. 

 Você pode conferir mais fotos da Escola pelo link.
 


Leia mais sobre Eventos nacionais