Ministério para Seminaristas se prepara para retiro de oração em BH

alt

O Ministério para Seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte vai realizar nos dias 13 e 14 de outubro o seu I Encontro Arquidiocesano. O Evento tem o objetivo de proporcionar um momento de espiritualidade, para manter aceso no coração de cada seminarista o dom da vocação e abertura aos dons e carismas do Espírito. Além disso, visa formar uma comunhão mais forte entre os seminaristas que residem na capital mineira e que comungam da espiritualidade carismática.

Com o tema “Coragem, o Senhor te chama” (cf. Mc 10,49), o encontro conta com a presença de Pe. Edilberto Junior (Congregação dos Passionistas), vigário do Santuário São Paulo da Cruz; Daniel Pio, coordenador arquidiocesano da RCC de Belo Horizonte; Carla Costa e Fernando Pereira, pregadores da RCC BH. Além deles, estará presente também o Ministério de Música Jovens Adoradores, que animará o evento.

Thaisson Santarém, coordenador nacional do Ministério para Seminaristas e Fernando Augusto, coordenador estadual do Ministério estarão presentes por meio de videoconferência e enviarão mensagens aos participantes.

O primeiro Encontro Arquidiocesano do Ministério para Seminaristas da RCC - BH nasceu após o Renasem Estadual de 2016 (Retiro para Seminaristas), em que organização e participantes sentiram no coração a necessidade de um outro momento de oração, formação e escuta profética para o Ministério, antes do RENASEM 2017, que acontecerá antes do ENF 2017, em Vitória, no estado do Espírito Santo.

A programação conta com temas como “Ser íntimo de Maria”, “Voltai ao teu primeiro amor” e “Seminaristas, sejais cheios do Espírito Santo”. Além das palestras, irá  acontecer  celebrações da Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . O Encontro Arquidiocesano acontecerá no Instituto Secular da Paixão, localizado na Rua Eriberto Criverlari, 143, Diamante (Barreiro de Cima), na cidade de Belo Horizonte (MG).

Para mais informações envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 

 

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos