RCC de Bragança/PA realiza Congresso Diocesano

A RCC da diocese de Bragança/PA realizou o XII Congresso Diocesano com o tema “Apascenta as minhas ovelhas”. O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de abril, na cidade de Paragominas/PA. Aproximadamente mil pessoas participaram do evento ocorrido no Sítio Rainha da Paz.

O Congresso contou com a presença do bispo da diocese de Bragança, Dom Luiz Ferrando, do padre barnabita Geffison Silva, do Presidente do Conselho Estadual da RCC Pará, Mário Lúcio, do missionário do Marajó Salomão Ronaldo, dos membros da equipe estadual de formação Eduardo e Noemi Viana, além do Conselho Diocesano da RCC de Bragança.

O evento iniciou na manhã da sexta-feira (13) com formação. Na noite de sexta, Dom Luiz Ferrando presidiu a celebração de abertura do Congresso na Igreja Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. No sábado, os encontristas participaram de uma vasta programação no Ginásio da Escola Nova. As pregações do dia foram ministradas por Dom Luiz Ferrando, pelo presidente do Conselho Diocesano, José Ribamar, pelo Pe. Geffison Silva e a santa missa presidida por Pe. Márcio.

A noite do sábado foi marcada pela adoração a Jesus Sacramentado, pelo show em comemoração aos sete anos do programa de rádio Restauração, da RCC de Paragominas, e pelo sorteio da Ação Entre Amigos. No Domingo, o pregador Salomão Ronaldo convidou a RCC da diocese de Bragança a ser “Apóstola da Efusão do Espírito Santo”, indicando pontos para vivenciarem tal experiência.

Após a pregação, os Congressistas se colocaram em oração, pedindo a efusão do Espírito Santo. Ainda pela manhã, Mário Lúcio Ministrou algumas orientações para a RCC da Diocese. Uma santa missa presidida por Pe. Geffison encerrou o Congresso.

Veja fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC Bragança/PA

 

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos