Paraná acolhe Encontro Regional de Evangelizadores de Crianças e Adolescentes – Sul

alt

Cerca de 250 pessoas participaram do Encontro Regional de Evangelizadores de Crianças e Adolescentes- ERECRI SUL (PR/SC/RS) –, que aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, na Escola Social Coração de Jesus, em Piraquara (PR).

A Presidente do Conselho Estadual da RCC no Paraná, Maria Ivone Ferreira Ranieri, pregou no sábado falando sobre a importância do serviço, que leva a criança a ter, logo cedo, a experiência com o Espírito Santo. “Uma criança tem uma grande potência na oração. Através da oração delas, milagres acontecem”, afirmou, alertando ainda sobre o quanto o maligno tem tentado tirar a virtude da pureza dos pequeninos. Pureza esta, que deve servir de exemplo para os adultos.

Um momento maravilhoso e muito especial foi conduzido pelos coordenadores do Ministério de Promoção Humana, que aproveitaram o final de semana e o local para uma reunião estadual, e a programação de sábado contou ainda com a Santa Missa, presidida por Padre Jean Carlos de Souza, da Arquidiocese de Curitiba.

Na pregação da Tia Anabelly Medeiros Lopes, coordenadora nacional do Ministério para Crianças e Adolescentes, ela falou que Jesus quer crianças adoradoras e é Ele quem cuida do nosso coração e nos prepara para conduzi-las. Além de abordar questões práticas, como nomenclatura do Ministério e das variações de Grupo de Oração específicos para crianças e adolescentes, e apresentar projetos, recordou que a missão do servo deste Ministério não é cuidar de crianças, mas de evangelizá-las.

No domingo, Anabelly pregou acerca da passagem de Josué 10, e disse que não podemos olhar para o número de crianças, mas para as almas prometidas. Também ressaltou o cuidado que devemos ter em não ocupar o lugar de Deus: “Nosso coração tem uma cadeira só, e muitas vezes a gente quer ocupar esse lugar, mas ele pertence a Deus. Temos que parar com esse EU FAÇO, EU SEI…e deixar Deus fazer”. Falou ainda que é preciso dobrar os joelhos para fazer a vontade de Deus e não ficar “copiando” coisas da internet.

Após um momento de adoração ao Santíssimo e oração pelos estados, o encontro encerrou-se com a Santa Missa, presidida por Padre Valter de Jesus Souza, da Diocese de São José dos Pinhais, contando com a presença da “Ovelha Barnabé”, fantoche que contribuiu para uma celebração própria para crianças.

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC Paraná


Leia mais sobre Eventos Diocesanos