RCC do Setor Poços celebra Pentecostes na cidade de Cabo Verde

Cerca de 300 pessoas se reuniram na tarde do domingo (27), no Ginásio da Associação Atlética em Cabo Verde, no sul de Minas Gerais, para celebrar Pentecostes. É a segunda vez que a RCC da diocese de Guaxupé realiza um evento desses na cidade, que tem apenas 14 mil habitantes. Desta vez, o pedido veio do Padre Henrique Neves, sacerdote que pretende formar um Grupo de Oração em sua paróquia. Atualmente, em Cabo Verde existe apenas um Grupo de Oração, o “ Unidos pelo Espírito Santo” , realizado na zona rural.

A pedido do coordenador paroquial da RCC em Cabo Verde, Leandro Luiz de Souza, algumas pessoas do Setor Poços de Caldas estiveram na cidade para conduzir as pregações e os momentos de oração.

A tarde especial teve início com oração e pregação sobre Maria, conduzida pela vice-coordenadora do Setor, Maria José Corrêa. Ela falou sobre a importância de Nossa Senhora no acontecimento Pentecostes e frisou que a mãe de Jesus sempre esteve cheia do Espírito Santo. A segunda pregação foi ministrada por Marcos Cássio Batista, que falou sobre as promessas de Deus cumpridas com a vinda do Paráclito no Cenáculo. Em seguida, ocorreu adoração ao Santíssimo Sacramento e oração clamando o Batismo no Espírito Santo. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa.

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos