RCC Guaxupé/MG realiza 4º Kerigma

 

Entre os dias 3 e 5 de agosto, o Grupo de Oração Jovem Adoradores do Rei, da Paróquia São Sebastião de Areado/MG, Diocese de Guaxupé, realizou o 4° Kerigma. O tema trabalhado foi “Sentinelas da Manhã, apascentai-vos no Senhor”.

O encontro contou com a participação de 120 jovens. Muitos deles que nunca tinham participado de uma experiência com o Amor de Deus. A programação do encontro foi marcada por orações, pregações, vivência fraterna, partilhas e celebração da Santa Missa.

Os jovens contaram com a presença do coordenador da RCC Guaxupé, Claudio Cardoso, da coordenadora da RCC Setor Areado, Andréa Aparecida Amâncio, e do núcleo diocesano do Ministério Jovem. Os pregadores do encontro foram jovens pertencentes a Grupos de Oração da diocese e o padre João Batista, pároco da Paróquia São Sebastião.

A animação do encontro ficou por conta do Ministério de Música Apocalipse, da cidade de Itaú de Minas/MG.

Noite do céu

Dentro da programação do encontro, aconteceu momento de vivência fraterna com a temática Noite no Céu. Os participantes foram convidados a se caracterizarem de santos, anjos e Nossa Senhora e celebrarem uma noite de louvor e graça.

No final da noite, aconteceu um desfile dos jovens que estavam caracterizados. “O objetivo da vivência fraterna foi mostrar aos jovens que o Céu é para cada um de nós e que Deus nos chama a ser santos”, contou Thaymon Jobert Divino da Silva, coordenador do Grupo de Oração Jovem Adoradores do Rei e membro do núcleo diocesano do Ministério Jovem.

 

 

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos