RCC Guaxupé/MG realiza 1º Congresso Diocesano

Entre os dias 21 e 23 de setembro, os servos da Renovação Carismática Católica de Guaxupé/MG têm destino certo. Será realizado na Associação Rainha da Paz, em Petúnia, o 1º Congresso Diocesano. O coordenador estadual da RCC Minas Gerais, Rogério Rosa, será o pregador oficial do Congresso. Além dele, já estão confirmadas as presenças do assessor eclesial da RCC, padre Donizete, e pregadores da diocese.

O tema do ano para RCCBRASIL “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17) norteará o encontro. A passagem de Mc 6, 37, “Dai-lhes vós mesmos de comer”, também dará direcionamento às pregações.

O Congresso está sendo esperado como um marco na história da RCC da diocese de Guaxupé. “A ideia de fazer esse evento é antiga. Era um sonho pelo qual esperamos por muito tempo. Sabíamos que aconteceria na hora certa e vejo que essa hora chegou”, enfatiza Claudio Cardoso, coordenador diocesano da RCC Guaxupé.

Ele também conta que essa será a hora de contar a história da diocese, rever toda a caminhada e ainda divulgar a Cultura de Pentecostes. Segundo ele, a escolha de Petúnia para acolher o Congresso é profética. “Há um tempo, o Senhor nós deu uma visualização de uma cruz sendo colocada no centro da diocese. Daquele lugar saiam raios de luz que iluminavam toda diocese. Fomos olhar no mapa e o centro da região é justamente essa cidade”, conta Cardoso.

Toda estrutura está sendo preparada para receber em torno de mil servos vindos dos seis setores que compõem a diocese. Na programação, estão previstas pregações, momentos de adoração e testemunhos das graças alcançadas nos Grupos de Oração, além de exercício dos carismas e momentos de partilha e comunhão fraterna.

As inscrições podem ser feitas com os coordenadores de setor e custam R$ 25,00, com direito a alimentação e alojamento. É possível fazer o pagamento na hora do evento, mas é necessário passar o nome para a coordenação antecipadamente. Os participantes serão acomodados em casas de família, na escola da cidade e na Associação Rainha da Paz. Também há área disponível para acampamentos.

“Posso dizer que meu coração está ardendo de desejo por este dia. Sei que será um marco na história da RCC diocesana, principalmente por ser o primeiro congresso. Espero que a chama do Espírito Santo seja reavivada em nós”, finaliza o coordenador diocesano.

 

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos