Congresso diocesano impulsiona Ministério Jovem de Fortaleza/CE

No último final de semana, aconteceu em Fortaleza/CE, o Congresso Arquidiocesano para Jovens, organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática de Fortaleza, no Ginásio do Colégio Castelo Branco. Mais de 500 jovens de toda a arquidiocese reuniram-se durante os três dias de evento, que contou com a presença do Bispo auxiliar da cidade, Dom Rosalvo e do Coordenador Arquidiocesano da RCC, Rayme Cavalcante.

O evento foi realizado pela primeira vez na cidade e é considerado um marco para missão do Ministério Jovem na Região Metropolitana de Fortaleza. Outros momentos marcantes para a RCC local serão: a missão Beberibe, que acontece em novembro e o Jesus no Litoral em janeiro/2013 na Cidade de Camocim.

O Congresso Jovem contou com momentos de adoração, louvor e avivamento espiritual para os jovens. Emocionado com tudo o que aconteceu o membro do Conselho Estadual do Ministério Jovem no Ceará, Manoel Filho, falou sobre  importância de momentos como esse para o reavivamento do chamado à missão.“Depois do projeto Jesus No Litoral pensei ter visto o maior dos meus sonhos para a juventude ser realizado,  pensei que não tinha mais uma meta a atingir. Mas hoje me sinto renovado e cheio de sonhos para o  Ministério novamente”, disse ele.

O Ministério Jovem é responsável por evangelizar a juventude, apoiando os Grupos de Oração nestas atividades, produzindo material e ajudando na formação de outros jovens evangelizadores. “O Ministério tem por objetivo, levar o jovem  a juventude  ter uma vida cheia do Espírito Santo, sem excessos nem exageros”, disse o membro do Ministério de Comunicação Social do Ceará, Eder Machado.

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos