RCC Guaxupé/MG realiza 8º Cenáculo Diocesano

No próximo domingo (25),a família carismática de Guaxupé/MG, estará reunida para participar da 8ª edição do Cenáculo Diocesano da RCC. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo de Guaxupé, a partir das 8h. Por ser um encontro aberto e gratuito, a expectativa é que cerca de três mil pessoas estejam presentes.

O tema central será “Apascenta as minhas ovelhas”, finalizando a série de eventos realizados durante o ano, seguindo a moção discernida pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL. Como pregador, o evento contará com a presença de Pedro Moreira, da Diocese de Joinvile/SC.

O Cenáculo acontece anualmente, sempre no último final de semana de novembro. O objetivo do evento é encerrar as atividades em nível diocesano, fortalecendo ainda mais a unidade entre os sete setores: Alfenas, Areado, Cássia, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso. “É para nós, servos, um momento de confraternização e oração. De agradecer e louvar a Deus pela caminhada em 2012”, comenta o coordenador diocesano da RCC Guaxupé, Cláudio Cardoso.

Durante o Cenáculo, os participantes da RCC se reúnem em torno da Igreja, para ouvir o bispo de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, que é o pastor que acolhe e orienta o Movimento na diocese, para que a caminhada siga sempre sob unidade e obediência.

Para Cláudio, essa será a oportunidade de reviver a experiência de Pentecostes. “Fico feliz com este evento por saber que toda a diocese estará reunida em unidade, com o mesmo objetivo, que é tornar o Espírito Santo mais conhecido e amado, além de divulgar a Cultura de Pentecostes nessa sociedade tão carente de valores cristãos”, destaca o coordenador.

O evento será encerrado por volta das 17h, com a missa celebrada por Dom Lanza.


Leia mais sobre Eventos Diocesanos