RCC Guaxupé realiza o VIII Cenáculo Diocesano

altA Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé/MG realizou no dia 25 de novembro, para o VIII Cenáculo Diocesano, que teve como tema: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15). Participaram  aproximadamente 3500 membros do Movimento, entre jovens, adultos e crianças. O evento foi realizado no ginásio poliesportivo da cidade de Guaxupé e teve como pregador Pedro Moreira, coordenador diocesano da RCC Joinville/SC.

O Cenáculo acontece anualmente, sempre no último final de semana de novembro. O objetivo do evento é encerrar as atividades a nível diocesano, fortalecendo ainda mais a unidade entre os sete setores: Alfenas, Areado, Cássia, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas e São Sebastião do Paraíso.

Fernando Nunes Ludovico participa da RCC desde 1993. Ele, que é coordenador paroquial do Movimento da cidade de Divisa Nova (Setor Areado), e coordenador do Ministério de Formação deste setor, salientou que a importância deste Cenáculo para a RCC é reavivar a participação dos membros nos Grupos de Oração, e em suas paróquias. “Espero um reavivamento em toda a diocese. Estar no Movimento é minha realização como Católico ”, relatou.alt

A presença de coordenadores jovens no evento também foi muito significativa. Taís da Silva Marques é coordenadora do Grupo de Oração Jovem JUVECC, de Divisa Nova, e está no Movimento há quatro anos. Essa é a quarta vez que ela participa do evento. Junto dela vieram alguns jovens do seu Grupo. Tais destacou a importância do Cenáculo para manter a unidade da RCC. A jovem coordenadora espera que os jovens tenham perseverança na participação no Movimento e também um avivamento em seu Grupo de Oração. Segundo ela, estar na Renovação Carismática é o que a motiva a estar firme na Igreja e continuar no caminho de Deus.

Entre os jovens que participaram pela primeira vez do Cenáculo, a jovem Amanda Figueiredo partilhou sentir uma presença de Deus que nunca havia sentido. “É uma experiência inexplicável, meu desejo é perseverar no Grupo de Oração”, enfatizou.alt

Oração de libertação

Durante alguns minutos, o som do evento passou por problemas. Nesse momento com clamores e oração, os presentes, juntamente com o pregador Pedro Moreira, realizaram um intenso momento de oração. Os coordenadores setoriais se reuniram ao redor de uma Cruz e, pouco a pouco, os demais membros se aproximaram proclamando que o Senhorio de Jesus. Foi um momento intenso de prodígios e sinais da manifestação de Deus. Mais uma vez, a Renovação Carismática Católica da diocese de Guaxupé, proclamou e força do Nome de  Jesus e testemunhou sinais de esperança, de avivamento e do surgimento de uma geração comprometida com a Palavra e com a Igreja de Jesus Cristo.

O encontro contou ainda com momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa, ambos conduzidos pelo padre Reginaldo Silva, representante do bispo Dom José Lanza Neto.

Fonte: Ministério de comunicação Social do Setor Areado


Leia mais sobre Eventos Diocesanos