RCC de São Luís/MA realiza 1º Congresso Arquidiocesano

altEntre os dias 13 e 16 de dezembro acontece o 1º Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de São Luís do Maranhão.  O encontro  é o último do ano de 2012, no estado que comemora 32 anos de história no Movimento, com o tema: “Apascenta as minhas ovelhas”, Jo 21, 17. 
 
Estão pregando no evento o coordenador diocesano e estadual da RCC São Luís do Maranhão, Diácono Francisco Camêlo;  o coordenador diocesano do Ministério de Pregação, Raphael Schlieb e o coordenador estadual do Ministério da Pregação RCC MA João Luiz Farias.
 
No primeiro dia do encontro, Diácono Francisco falou sobre as expectativas do evento: “Estamos na expectativa sobre o que Deus tem a realizar durante estes dias de Congresso. Com certeza, o Bom Pastor irá receber com amor e cuidar de cada 'ovelha-coordenador' que tem!”.
 
Ele lembra ainda que a RCC de São Luís  realiza anualmente um encontro diocesano de formação para líderes e participantes do Movimento, porém, este ano, há um diferencial: “Hoje acrescentamos a dinâmica e as orientações da RCC do Brasil, o que será muito bom para toda a Arquidiocese”, reforça.
 
Arquidiocese de São Luís do Maranhão
 
A RCC de São Luís possui aproximadamente 100 Grupos de Oração cadastrados, dez ministérios e uma sede com capacidade para três mil  pessoas, aberta diariamente para atender aos fiéis, com missas, Grupos de Oração, atendimento de oração por cura e libertação, orientação espiritual, bazar Santa Marta (promoção humana) e formações permanentes para os membros do Movimento.
 
A arquidiocese pode agora contar também com o site que será lançado em janeiro de 2013, junto com a apresentação do Planejamento Estratégico de Comunicação da Arquidiocese, que terá como objetivo auxiliar as ações da coordenação e demais instâncias da RCC. 
 
Associação Cristo Rei
 
A Associação Cristo Rei tem 25 anos de história. A praça do Viva Angelim, antes um lixão, hoje é o lugar principal de lazer e práticas esportivas da comunidade. Em virtude do trabalho social que a RCC ali realiza, a associação foi agraciada com uma Lei Municipal que instituiu o nome Praça Cristo Rei, a praça do Viva Angelim.
 
Recentemente a RCC ofertou à Igreja seis diáconos permanentes, na turma histórica de 31 diaconandos que se ordenaram pela primeira vez em 400 anos de história da Igreja de São Luís.
alt altaltalt


Leia mais sobre Eventos Diocesanos