Capixabas organizam seis eventos nesse carnaval

Seis grandes retiros de carnaval acontecem nas dioceses do estado do Espírito Santo nesse carnaval. Mais de 60 mil pessoas devem participar desses encontros de espiritualidade e evangelização.  O maior deles é o Vinde e Vede, que acontece no Pavilhão de Carapina, na cidade de Serra, na Arquidiocese de Vitória. Em sua 19ª edição, o evento terá nesse ano, atrações como a dupla  Doidins de Deus (DDD), a Banda Bom Pastor (RJ) e os pregadores padre  Dudu, da Arquidiocese de Niterói/RJ, e o fundador da Comunidade Recado, Luiz Carvalho (CE).

Na Diocese da Cachoeiro de Itapemirim, acontecerá o Alegra-te 2013, na Casa de Retiro Santa Lúcia, em Gironda. O maior evento do sul do estado contará, esse ano, com a presença do bispo diocesano dom Dário Campos, do padre do conselho diocesano, Enildo, além da animação do Ministério de Música Yeshua. O Alegra-te terá também um espaço para o retiro infantil com crianças de 4 a 12 anos.

Já na Diocese de Colatina, acontecerão três retiros. Um deles é o Alegrai-vos, que está em sua 18ª edição. Ele será na Escola CAIC, localizada no bairro Bela Vista. Os pregadores confirmados são o paulista Ademir Nascimentos,  Vitor Jacobem, da cidade capixaba de Anchieta, e a coordenadora do Ministério Jovem da cidade de Linhares, Nayara Custódio. A animação será do Ministério Trindade Santa da Arquidiocese de Vitória.

Outra opção é o VIII Retiro de Carnaval com Jesus, que acontece no Centro Pastoral ao lado da Paróquia São Pedro. Os pregadores confirmados são o baiano Kal e Nivaldo, da cidade de Aracruz. O Ministério de Música Anúncio e Missão vai animar os presentes.

O XIV Renovai vai reunir os moradores das cidades de Aracruz, Ibiraçu e João Neiva, no Centro de Formação e Assistência Social (Cefas), na cidade de Marilândia. O Ministério de Música Promessa promete não deixar ninguém parado. O evento também conta com retiro infantil.

A diocese de São Mateus realiza no ginásio de esportes de Pinheiros, o Retiro de Carnaval Alegrai-vos.

Faça sua opção e aproveite este feriado para louvar o Senhor!



Leia mais sobre Eventos Diocesanos