Diferentes formas de viver o carnaval

altDurante o carnaval, milhares de pessoas aproveitam os dias de folga para viverem viver experiências diferenciadas através do Amor de Deus. A renovação Carismática Católica do Brasil organiza os mais diferentes formatos de eventos. São retiros, festivais, acampamentos, luaus, seminários e outros tantos encontros que proporcionam experiências marcantes de evangelização e avivamento na vida de muitos. Confira um pouco do que está acontecendo nos encontros pelo Brasil:


Festival do Senhor
A cidade de Barras/PI recebe mais uma edição do Festival do Senhor, uma opção alternativa para aquelas pessoas que buscam  viverem uma experiência pessoal com Cristo. Esse ano o evento está acontecendo no Centro de Formação Catequética da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, entre os dias 10 a 12 de fevereiro. Para Paulo Lemos, coordenador do evento: “O Festival do Senhor é uma benção de Deus! Lá serão ministrados momentos inesquecíveis de animação, louvor, oração, adoração e Missas. São momentos fortes de oração, na busca constate pelo Espírito de Deus, bem como a prática dos carismas do mesmo Espírito, que levam as pessoas que participam a serem abençoadas com curas, prodígios, milagres e libertações”, explicou.

33º Rebanhão de Cruzeiro

O já tradicional Rebanhão de Cruzeiro/SP, está realizando a sua 33ª edição em 2013. O encontro é um dos primeiros a serem realizados no Brasil nesses dias de carnaval. São quatro dias de oração, Celebrações Eucarísticas e shows de bandas cristãs. Neste ano o evento mudou de endereço devido a uma solicitação dos Bombeiros e está acontecendo na sede do Brasil Futebol Clube. No local também os pequenos tem espaço, está acontecendo o Rebainho para crianças.

Acampamento de Carnaval Mãe de Deus

A RCC da diocese de Santa Cruz do Sul/RS promove mais uma vez o tradicional Acampamento de Carnaval com a Mãe de Deus. O encontro acontece  no CTG Querência do Arroio do Meio, na cidade de Arroio do Meio e possui uma programação diferenciada e cheia da criatividade do Espírito Santo. Isso porque o tema do acampamento “Se creres, verás a Glória de Deus” (Jo, 11,40) será trabalhado em pregações e momentos de oração como também em rilhas querigmáticas, esportes, gincana, luau, show de talentos, baile de carnaval. O Acampamento de Carnaval com a Mãe de Deus é uma experiência diferente para uma juventude ousada que não tem medo de viver novas aventuras e uma oportunidade para fazer novos amigos, reencontrar os antigos, dançar, rezar, pular, cantar, adorar, celebrar, participar de partilhas e experimentar, em cada um desses momentos, o amor de um Deus que espera por cada um.

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos