Novena de Pentecostes da RCC Goiânia

altEntre os dias 10 e 18 de Maio de 2013, a Renovação Carismática Católica da arquidiocese de Goiânia, realizou pelo segundo ano consecutivo a Novena de Pentecostes. Todo Movimento se reuniu durante estes nove dias na Associação Servos de Deus, casa da RCC local, para vivenciar de forma profunda a Cultura de Pentecostes.

Durante esses dias, todas as reuniões dos Grupos de Oração da arquidiocese aconteceram na Novena, todos reunidos em um único cenáculo. A abertura da novena teve um caráter solene com celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar de nossa arquidiocese, Dom Waldemar Passini Dalbelo, que em sua homilia disse: “que a maior graça do Espírito Santo é a presença de Deus em nossa vida! Nós devemos acolher e entrar na experiência deste Deus através do Espírito. Deus é sempre novo, devemos viver a graça da fé, este Espírito não esgota, ele é infinito até a eternidade”.  

Além da presença do bispo auxiliar, vários pregadores da arquidiocese se fizeram presentes, como o presidente do Conselho Estadual, Taciano Barbosa, a coordenadora arquidiocesana, Fátima Lúcia, Roberto Tannus, José Roberto, Marizete Martins e Toninho da Comunidade Naiot. Dois sacerdotes, Padre Arthur, que animou o encontro no dia 15 e também do Padre Marcos Rogério que presidiu a Santa Missa de Encerramento da novena, participaram destes momentos de oração.

Foram nove dias de uma experiência profunda com o Espírito, um grande pentecostes aconteceu nessa arquidiocese. Passaram pela Associação durante a novena mais de dez mil pessoas.

Para mais informações como releases das pregações, fotos e muito mais acesse o site.


Leia mais sobre Eventos Diocesanos