RCC reúne cerca de 4 mil pessoas em Cenáculo Diocesano

altCerca de quatro mil pessoas foram testemunhas de toda graça e bênçãos derramadas sobre a Renovação Carismática Católica da Diocese de Guaxupé/MG. Todas estas pessoas participaram do IX Cenáculo Diocesano, realizado no domingo, 24 de novembro, no Poliesportivo Municipal de Juruaia/MG.

O Cenáculo é o maior evento da RCC da diocese e envolveu centenas de pessoas na organização durante vários meses. A ideia, segundo o coordenador do Movimento na diocese de Guaxupé, Claudio Cardoso, é fazer uma grande festa da unidade, reunindo os católicos para louvar a Deus por todo ano de atividades.

Nessa edição, o evento contou com a presença da Banda Arkanjos, de Osasco/SP, e de Lázaro Praxedes, que conduziu momentos de oração e pregações. Carismáticos dos sete setores estiveram presentes, participando de cada momento.

altA primeira pregação do dia teve como tema: ‘Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada mas dizei uma só palavra e eu serei salvo’. Destacando a fé e a humildade, Lázaro disse que quando a Palavra de Deus é anunciada ela cumpre a missão em nossas vidas, mas precisamos ter fé para que isso se torne realidade.

O tema da segunda pregação foi o mesmo trabalhado pela RCC em todo Brasil durante 2013: Esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé. Lázaro fundamentou sua pregação nos atos que violam as virtudes e os valores do evangelho. Como exemplo, ele citou a teoria da prosperidade, pregada em muitas igrejas de outras denominações. Por isso, explica que vencer o mundo não significa derrotá-lo, mas sim lutar para transformá-lo: "Quanto maior a sua luta maior será a sua vitória", salientou.

Segundo o pregador, a fé é fruto da escuta da palavra: “Quando nós ouvimos a palavra de Deus ela entra em nossos ouvidos e germina em nossos corações, reavivando a nossa fé”, afirma. A pregação foi encerrada com um profundo momento de oração, em que Lázaro profetizou que uma nova Renovação se levantará na Diocese de Guaxupé.

“As pregações atingiram todos os participantes, fazendo-os reconhecer a fé que existe em cada um. Participei dos Cenáculos anteriores e este foi o melhor”, frisou Vânia Lúcia da Silva, da paróquia São Sebastião, de Alfenas.

Adoração

Os participantes do Cenáculo Diocesano vivenciaram um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo diretor espiritual da RCC na Diocese de Guaxupé, Padre Donizete de Brito. Inspirada pela palavra de Cristo: “deixai vir a mim as criancinhas”, a procissão com o Santíssimo Sacramento foi realizada pelas crianças, filhos dos participantes do encontro. Padre Donizete convidou todos para adorar e bendizer a Deus com a pureza das crianças. “Deixai o Senhor conduzir sua vida, seu Grupo, sua oração”, pediu o sacerdote.

Cenáculo Kids

A novidade desse ano foi o Cenáculo Kids. Várias de crianças participaram  desse espaço que teve o objetivo de transmitir a palavra de Deus aos pequenos através de dinâmicas, música e animação, enquanto os pais e responsáveis participavam do encontro.

Os pais aprovam a iniciativa: ”É bom para meu filho que tem a chance de conhecer a palavra de Deus e para mim que posso participar de cada momento sem nenhuma preocupação”, disse Gisele Cristina de Melo, da Paróquia São Sebastião, de Juruaia.

altSanta Missa

Às 16h, Dom José Lanza Neto celebrou a Santa Missa de encerramento. O bispo destacou a Solenidade de Cristo Rei do Universo e também o encerramento do Ano da Fé. Afirmando que a RCC tem trabalhado de forma obediente e em sintonia com os projetos diocesanos de evangelização, Dom Lanza convidou a todos a terem consciência de sua fé. “É preciso conhecer a fé, sair das periferias da fé e vivenciá-la conforme o que a Igreja e a Palavra de Cristo ensinam”.

Durante o ofertório, o recém-eleito Conselho Diocesano da RCC Guaxupé entrou com o cartaz do tema da RCCBRASIL para 2014: 'Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz'. Claudio Cardoso encerrou o encontro fazendo os agradecimentos a toda equipe de serviço que trabalhou para que o evento fosse realizado.

Para ver as fotos, acesse o Facebook da RCC Guaxupé.

Fonte: Ministério de Comunicação RCC Guaxupé

 

 

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos