Conheça o Projeto Celebrando Pentecostes em sua Diocese

 

O Papa João Paulo II, falando às lideranças da Renovação Carismática Católica em 14 de março de 2002 disse: “No nosso tempo, ávido de esperança, fazei com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. Assim, ajudareis a fazer que tome forma aquela ‘cultura de Pentecostes’, a única que pode fecundar a civilização do amor e da convivência entre os povos, com insistência fervorosa, não vos canseis de invocar: Vem ó Espírito Santo, vem, vem!”
 
A Renovação Carismática Católica, como expressão eclesial, consciente de sua missão de difundir no mundo a cultura de Pentecostes, quer, através do Projeto Celebrando Pentecostes em sua Diocese, levar muitas pessoas à experiência da graça do Batismo no Espírito Santo.
 
O Projeto visa também levar às dioceses, principalmente àquelas onde o fogo de Pentecostes tem arrefecido, um grande reavivamento espiritual. E ele se realizará através de uma parceria inédita entre o Escritório Administrativo da RCC Brasil e as dioceses, para a realização de um evento de três dias, onde haverá pregações, ensinos, momentos de oração e adoração, apresentações musicais, e dinâmicas próprias da identidade carismática.
 
As dioceses ficarão responsáveis pela organização da infra-estrutura do evento. O Escritório Administrativo da RCC Brasil disponibilizará os pregadores, sendo que em 2009 estarão presentes: Marcos Volcan, Reinaldo Reis, Ironi Spuldaro, Lázaro Praxedes e a Coordenação Estadual da RCC onde o evento se realizará.

Além disto, será enviado às dioceses:

- As relíquias da Beata Helena Guerra;
- O RCC Shop com material próprio sobre a cultura de Pentecostes (novena, Seminário sobre Batismo no Espírito Santo e o histórico da Beata Helena Guerra, etc.);
- Material para divulgação de todos os projetos da RCC;
- Com a realização do Projeto Celebrando Pentecostes em sua Diocese, esperamos colher os seguintes frutos:
- Proclamação solene do Senhorio de Jesus em todas as dioceses, através de um ato público;
- Difusão da cultura de Pentecostes;
- Reavivamento Espiritual dos servos e participantes dos Grupos de Oração;
- Maior integração do Conselho Nacional e Conselho Estadual com as dioceses;

Com este Projeto, queremos difundir ainda mais a cultura de Pentecostes, oportunizando a muitas pessoas a graça de experimentarem a presença viva de Jesus Ressuscitado, através do batismo no Espírito Santo.

Sua diocese não pode ficar de fora desse projeto! Caso você queira sediar este evento, entre em contato com o Escritório Administrativo da Renovação Carismática Católica do Brasil.
 
“Desejo que a espiritualidade de Pentecostes se difunda na Igreja como um impulso renovado de oração, santidade, comunhão e anuncio. (...) Abram-se com docilidade aos dons do Espírito Santo! Recebam com gratidão e obediência os carismas que o Espírito Santo não cessa de oferecer! Não se esqueçam de que todos os carismas são dados para o bem comum, ou seja, para o benefício de toda a Igreja. Veni, Sancte Spiritus!”
                                                           (Papa João Paulo II na vigília de Pentecostes em 29 de maio de 2004) 
                   


Leia mais sobre Eventos Diocesanos