Projeto Primeiro de Maio movimenta diferentes regiões do país

altCom o objetivo de resgatar,atualizar e difundir a importância do trabalhador e do trabalho associando-os à Cultura de Pentecostes, em vista da construção da Civilização do Amor, membros dos grupos de Profissionais do Reino em todo o país realizam o tradicional evento Primeiro de Maio, de Deus é o nosso trabalho. As cidades de Uberlândia/MG, Ribeirão Preto/SP e Goiânia/GO, divulgam como será a programação do evento em suas regiões que vem ganhando novas proporções a cada ano.

Palestras, pregações e oficinas em Uberlândia

Em Uberlândia/MG, o evento tem o objetivo de promover um dia de celebração, conscientização, oração, formação e evangelização para os todos os trabalhadores. O dia 1º de maio será marcado por momentos de louvor, formação espiritual e Celebração Eucarística com palestras, pregações e oficinas de formação. Os organizadores lançam um convite especial: “Que possamos passar este dia juntos, em momento de comunhão plena com nossos colegas de trabalho e toda a sociedade”.

Para mais informações, acesse a página oficial do Grupo de Profissionais do Reino de Uberlândia.

Missa, adoração e bênção das carteiras de Trabalho em Ribeirão Preto/SP

A RCC da Arquidiocese de Ribeirão Preto e o Grupo de Profissionais do Reino também convidam a todos para participarem da celebração do Dia do Trabalhador, que acontecerá no dia 1º de Maio na Paróquia Jesus Misericordioso e Santa Edwigens, localizada à rua Leda Vassimon, 755, Jd. Nova Aliança, a partir das 14:00h.

O tema desta celebração será “De Deus é o nosso trabalho” e o lema "Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz" (Ef 4,3). “Faremos uma reflexão sobre a dignidade do trabalho exercido por cada um de nós, e de como colocar nossos trabalhos a serviço de Deus e do próximo, contribuindo assim, para a construção da ‘Civilização do Amor’”, informa a organização do evento.

A tarde de reflexão, oração e louvor será finalizada com Santa Missa e adoração, na qual haverá benção das carteiras de trabalho.

Goiânia realiza III Romaria do Trabalhador

Os membros do Grupo de Profissionais do Reino da RCC de Goiânia/GO convidam a todos para participarem da III Romaria do Trabalhador. O evento é aberto a todos que participam de Grupos de Oração e trabalhadores em geral, para consagrarem sua vida profissional e seu trabalho ao coração do Pai Eterno.

“Pedimos a intercessão profética de todos os irmãos, por mais este momento de evangelização, na certeza de que o Senhor que está conosco é o mesmo que nos anima a seguir em ordem de batalha, mostrando ao mundo que é possível conduzir nossa vida profissional  e fazer a diferença pelo poder do Espírito Santo!”, enfatiza a organização do projeto.

O objetivo do evento em Goiânia é levar os trabalhadores a meditarem a sua vida profissional e cotidiana durante uma caminhada de fé rumo ao Santuário do Divino Pai Eterno em um dia de Celebração e Louvor, conduzindo-os a um encontro com Deus e à construção da Civilização do Amor. O momento é oportuno para proclamação de Deus como Senhor de nossas vidas e também de nosso trabalho.

A Romaria do Trabalhador é um momento de peregrinação de todos os trabalhadores que vão ao encontro de Deus, em busca de Celebrar o seu dia. Acontecerá também uma missa em Ação de Graças pelos trabalhadores no Santuário do Divino Pai Eterno, com bênção das carteiras de trabalho.

O evento tem como lema: "Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz" (Ef 4,3)e será realizado na Rodovia dos Romeiros – Rumo ao Santuário do Divino Pai Eterno, a partir das 6:00h. Todos estão convidados para consagrarem suas vidas profissionais ao Pai Eterno e também seus pertences pessoais (água, protetor solar, alimentos, entre outros).

Outras informações, você encontra na rede social do evento Romaria do Trabalhador.

Várias outras cidades do país também estão se mobilizando para colocarem em prática este projeto de cunho social e espiritual, que visa formação e divulgação da Cultura de Pentecostes na sociedade atual. Veja toda movimentação acessando o blog do projeto: www.projetoprimeirodemaio.com.br.


Leia mais sobre Eventos Diocesanos