“Ideologia de gênero e Revolução cultural” são temas de videoconferência e mesa redonda

altCom o tema “Ideologia de gêneros e Revolução cultural”, uma videoconferência e mesa redonda serão promovidas pelo Ministério Universidades Renovadas, da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, no dia 7 de junho, sábado, às 14h30, na sede da Renovação Carismática Católica, em São Luís, Praça do Viva Angelim. Como palestrante convidado, a videoconferência terá o padre José Eduardo, doutor em Teologia Moral, pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz, uma das mais conceituadas de Roma (Itália) e professor da Universidade de São Bento, em Osasco/SP.

Coordenado pelo acadêmico de direito Nivaldo Junior, membro da Comissão Nacional de Fé e Razão do Ministério na RCC Brasil, o evento tem como proposta dos universitários suscitar a discussão não só no meio acadêmico, mas também, convidar outras instâncias da sociedade para a reflexão. Entre elas: políticos e profissionais de diversas áreas de conhecimento.

Nivaldo Junior será o mediador da mesa redonda, que terá entre os convidados o mestre em Teologia Moral, Clemilton Luís Moraes, Reitor do Seminário São João Maria Vianney,Cohatrac.

O tema veio à tona nos últimos meses, com a votação na Câmara dos Deputados do Plano Nacional de Educação (PNE), que introduzia o termo “gênero” como substituição da palavra “sexo”, que no dicionário significa a distinção genética entre homem e mulheres. Para a “Ideologia do gênero”, a sexualidade humana é entendida como uma construção cultural, portanto, não é uma constatação genética, podendo ser assim culturalmente transformada.

“A Ideologia do Gênero é uma entre várias ferramentas a serviço do que chamamos de ‘Revolução cultural’. É preciso levar os católicos e pessoas que defendem a família a entenderem isso, do contrário, não poderão tomar nenhuma atitude sobre”, explica Nivaldo Junior.

O evento será transmitido  via hangout/youtube e poderá ser acompanhado por este link, a partir das 14h30, 07/06.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Maranhão

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos