Mês de agosto é marcado por Congressos Diocesanos no Espírito Santo

altAgosto é mês de grandes graças no movimento carismático do estado do Espírito Santo. Momento de grande unidade e avivamento da fé dos servos e participantes dos Grupos de Oração e Ministérios. Trata-se dos Congressos Diocesanos que acontecerão nos finais de semana do mês em três das quatro dioceses capixabas. Todos os eventos são abertos e terão como tema “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Ef 4,3).

O primeiro a acontecer é o da RCC de São Mateus, que será nos dias 16 e 17 de agosto, na Catedral da cidade. A pregadora Marizete Martins, da RCC Goiânia, e o padre André Luiz da Silva, de Lagoa, no Rio de Janeiro, confirmaram presença e vão ser canais de graça neste encontro. A cantora católica Olívia Ferreira, da RCC do Rio de Janeiro, irá conduzir os momentos de animação do Congresso.

As inscrições, que custam R$ 35 por pessoa, estão abertas, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem procurar os servos dos Grupos de Oração da diocese para fazer a inscrição.

O próximo Congresso Diocesano será de Cachoeiro de Itapemirim. O evento será realizado de 22 a 24 de agosto, no ginásio do AABB, em Cachoeiro. Estarão por lá na condução de momentos de intimidade com Deus os pregadores Alan Costa, de Sorocaba/SP, Ivan Moares, de Brasília, padre Nilso da Motta, de Osasco/ SP, Vera Casagrande, do Paraná, a presidente da RCC do Espírito Santo, Suely Corona, e o presidente da RCC Cachoeiro, Erivelton Souza. Para as crianças de 4 a 12 anos haverá o Congressinho.

As inscrições custam R$10 por pessoa, mesmo valor que as crianças que ficarão no Congressinho deverão pagar. As primeiras mil inscrições ganham kit com bolsa, bloco e caneta. Mais detalhes pelo telefone (28) 3522-5783.

O terceiro Congresso será o da RCC da Diocese de Colatina. O encontro está marcado para os dias 30 e 31 de agosto, na Unesc, em Colatina. Roberto Tannur, da RCC de Goiânia/GO e a presidente da RCC ES, Suely Corona, irão ministrar orações e reflexão da palavra de Deus. Haverá também a presença do bispo emérito Dom Décio Zandonade, que presidirá adoração e missa. Mais informações podem ser obtidas nos Grupos de Oração da diocese ou pelo telefone (27) 3721-1895.

Confira os cartazes dos eventos:

altaltalt

 

 

 

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos