RCC Piedade promove 9º Cerco de Jericó

altNo período de 14 a 20 de setembro de 2014, acontecerá na cidade de Piedade/SP, Arquidiocese de Sorocaba, o Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora da Piedade promovido pela Renovação Carismática Católica.

O tema inspirado para este forte período de oração e espiritualidade é “Derrubando as barreiras que nos impedem de viver a Unidade!”, que confirma todas ações favoráveis para bem vivermos unidos com a moção profética deste ano, vivida em todos os Grupos de Oração do Brasil.

O Cerco de Jericó é baseado no livro de Josué, capítulo 6, versículos 1-27, que narram a conquista de Jericó pelos Israelitas. Josué foi suscitado profeta após a morte de Moisés para continuar o caminho de libertação do povo eleito. A cidade de Jericó estava fechada diante dos israelitas, a qual ninguém podia entrar ou sair. E o Senhor disse a Josué que iria entregar a cidade de Jericó ao povo, e começa-se o caminho para a conquista da cidade.

Com sete sacerdotes tocando sete trombetas foram adiante da arca da aliança, em marcha, com o povo atrás em silêncio, deram seis voltas em torno da cidade, e assim foi feito durante seis dias até que no sétimo dia, levantaram de madrugada, deram a volta na cidade sete vezes e, quando os sacerdotes tocaram a trombeta na sétima volta, Josué disse ao povo: “Gritai porque o Senhor vos entregou a cidade!” O povo levantou um grande clamor, a muralha desabou e a cidade foi tomada.

Em todos os dias deste período serão celebradas duas missas, uma penitencial, às 5h da manhã, e outra Solene com passeio e bênção do Santíssimo, às 19h30. Haverá também momentos de intercessão pelas intenções do Cerco e Adoração ao Santíssimo, das 6h às 19h30, realizada pelos servos da RCC Piedade e também pelos paroquianos, Movimentos e Pastorais.

As missas serão presididas por diversos padres da Arquidiocese de Sorocaba e, cada missa, terá uma temática, sob a Luz do Evangelho do dia, será trabalhado a cura e a libertação de um pecado capital. A RCC local espera um grande manifestar do Espírito Santo.

Caso você queira participar desses dias de oração, envie seus pedidos para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , e, de onde quer que você esteja, comungando e intercedendo de sua cidade, estaremos unidos em oração, assim alcançaremos a vitória pelo poder que há no nome de Jesus!

Para mais informações, acesse as páginas da RCC Piedade e Paróquia Nossa Senhora da Piedade no Facebook.

Por Ministério de Comunicação Social RCC Piedade/SP, Arquidiocese de Sorocaba


Leia mais sobre Eventos Diocesanos