Comunicação e Acolhida é tema de Encontro Diocesano de Formação

altNo próximo final de semana, dias 11 e 12 de outubro de 2014, muitos carismáticos estarão reunidos na Associação Rainha da Paz, em Petúnia, para o segundo Encontro Diocesano de Formação do Ministério de Comunicação Social.

Nesse ano, o tema é "Comunicação e Acolhida", uma temática que ajudará a tornar o Grupo de Oração mais conhecido, através da divulgação. “Iremos também trabalhar sobre a forma mais adequada de acolher os participantes do Grupo, dar os avisos e realizar o pastoreio. Tudo isso, em uma linguagem simples e direta, que vem ao encontro das nossas necessidades neste chamado tão bonito de comunicar Jesus Cristo e promover a Cultura de Pentecostes”, destaca a coordenadora do Ministério de Comunicação Social da RCC Diocese de Guaxupé, Julianne Batista.

O encontro terá a presença do padre Gilvair Messias, coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação na Diocese de Guaxupé, que falará sobre a importância que a Igreja tem dado à comunicação, principalmente quando é protagonizada por leigos, além do Diretório de Comunicação, recentemente lançado pelo CNBB.

A formação terá também a presença de Gerlice Rosa, membro do núcleo estadual do Ministério de Comunicação Social da RCC Minas Gerais. Gerlice serve no Ministério há cinco anos e já fez parte dos núcleos de Jornalismo, Comunicação Integrada e de Formação. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa, é também Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutoranda em Estudos Linguísticos pela mesma Universidade.

Momentos de profunda espiritualidade também estão na programação desse evento. “A RCCBRASIL tem uma meta de implantar o Ministério de Comunicação em todos os Grupos de Oração do país. Para que alcancemos esse objetivo em nossa diocese, precisamos do “sim” dos servos e também dos coordenadores para que incentivem e enviem seus representantes”, explica Julianne.

As inscrições foram prorrogadas e ficarão abertas até a noite da próxima quinta-feira, 09 de outubro. A taxa de inscrição é de R$20,00 (incluso alimentação e alojamento), valor que será pago somente na chegada ao local.

Clique aqui para fazer a sua inscrição!

Orientações aos participantes

Os participantes devem chegar à Associação Rainha da Paz a partir das 8h do sábado, quando será iniciado o credenciamento e servido o café. No domingo, o encerramento será com a Celebração da Palavra, seguida pelo almoço, servido às 12h. Não é necessário levar colchão, pois o alojamento será nas casas das famílias. Não se esqueça de levar Bíblia, terço e bloco para anotações.

Fonte: RCC Guaxupé 

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos