Diocese de Parnaíba realiza encontro de formação do Ministério de Música e Artes

De 17 a 18 de janeiro, aconteceu na cidade de Piripiri/PI, o Encontro de Formação do Ministério de Música e Artes da diocese de Parnaíba, com o tema “Ministrando o louvor com a arte que salva”. Organizado pelo coordenador do Ministério na diocese, João Batista Ferreira junto com o ex-coordenador estadual Wellington e o atual Francisco Lucivan e Antônio Lucas que está à frente das artes e dança.
O encontro aconteceu na Escola Isis Cavalcante, onde teve formação litúrgica, com o palestrante e ex-coordenador nacional do Ministério, João Walter, que realizou uma riquíssima formação litúrgica. Os participantes puderam conhecer melhor sobre a liturgia na missa. Após a palestra, houve um momento de partilha em que os ministros de música e artes tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e adquirirem conhecimento.
Entre um workshop e outro, Wellington iniciou seu primeiro workshop com os servos que ministram o louvor nos Grupos de Oração, falando sobre postura, a condução do louvor, oração pessoal. Francisco Lucivan esteve na formação da turma dos instrumentistas, onde puderam ter a experiência de conhecer melhor sobre os instrumentos, notas, acordes, arranjos, etc. Antônio Lucas realizou em seu workshop a arte da dança, onde os participantes puderam conhecer sobre a arte de dançar com movimentos suaves e com gestos que expressam a música.
Enfim, o encontro de formação do ministério de Música e Artes da diocese de Parnaíba/PI foi de grande importância e crescimento espiritual, onde todos puderam adquirir conhecimentos, troca de experiências, vivendo uma espiritualidade voltada para “o servir a Deus ministrando o louvor com a arte que salva”.
 
Por Ministério de Comunicação Social RCC Parnaíba


Leia mais sobre Eventos Diocesanos