“Queremos Deus” movimenta multidão em Forteleza

altUm Público estimado em mais de 16 mil fiéis, além dos quase 2 mil voluntários, lotaram as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas na 26ª edição do Queremos Deus, evento tradicional da Igreja Católica na cidade, que em 2015 marcou as comemorações do centenário da Arquidiocese de Fortaleza e proporcionou a meditação sobre a temática do ano da Caridade. O Evento aconteceu no último domingo, 22, tendo início às 13h e perdurando até a noite.

Momentos de louvor, oração, pregação e um grande clamor pedindo chuva marcaram a programações do evento, que contou ainda com Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa presidida por Dom José Antonio, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza.

Para o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi, o Queremos Deus “sinaliza um pouco” a preparação da arquidiocese para a celebração do jubileu, mas “o importante é o que vem acontecendo em cada comunidade, em cada lugar em que se vive a Igreja”. Dentre as atrações Irmã Kelly Patrícia, Naldo José e Missionário Shalom proporcionaram grandes momentos de alegria e louvor.

O Queremos Deus é um evento realizado pela Renovação Carismática Católica de Fortaleza, juntamente com Novas Comunidades e movimentos de toda a Arquidiocese, sendo esta equipe carinhosamente chamada pelo Arcebispo como “Família Carismática”.

O clamor pela chuva realizada no Queremos Deus têm sido atendido. Desde a última segunda-feira chove em mais de 120 municípios do Estado, tendo um dos açudes do Ceará, o independência, já sangrado, aliviando um pouco a situação de seca em que vive o cearense. Segundo a Funceme, as chuvas no Ceará têm 50% de chances de não atingir a média em 2015, que é o ano do centenário da maior seca já registrada no Ceará, a ‘seca do 15′.

Fonte: RCC Ceará


Leia mais sobre Eventos Diocesanos