RCC Goiânia promove encontro para mulheres

altA Renovação Carismática Católica de Goiânia organiza o primeiro Encontro de Mulheres da Arquidiocese. O evento acontece em 20 e 21 de junho na Associação Servos de Deus.

Baseado em reflexões teológicas e fundamentado nas sagradas escrituras, o encontro tem como intuito levar as mulheres ao reencontro de sua identidade feminina. Para isso serão propostos momentos de formação, oração e orientação a partir das seguintes temáticas: “A mulher como Deus criou”, “Autoridade espiritual da mulher”, “Sexualidade e afetividade”, “Maria, modelo de mulher de Fé”. Também abordará assuntos como: “Feminina sim, feminista não”, “A mulher no serviço da Igreja” e “A beleza da missão da mulher”.

Segundo a organizadora e coordenadora do evento, Creuza Hungria, se pretende trazer e até mesmo relembrar as mulheres do plano original que Deus propôs para a vida de cada uma delas. A organizadora afirma que o encontro busca resgatar a feminilidade das mulheres e ressalta: “queremos promover a mulher na sua identidade”.

Estarão presentes mulheres líderes da Renovação Carismática Católica no Brasil. Já estão confirmadas as presenças da presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris; da coordenadora da comissão nacional de formação, Marizete Nascimento. Também confirmou Beatriz Vargas, coordenadora nacional do Ministério de pregação, e Lucimar Maziero, presidente do conselho estadual de São Paulo.

O encontro terá um momento de descontração com o show da cantora Aída, que possui um grande testemunho dentro da RCC, esteve presente no início da Renovação em Goiânia e agora retorna colocando seus dons a serviço de Deus.

A inscrição, que já inclui a alimentação, pode ser feita através do telefone (62) 4013-7116 ou no escritório da RCC em Goiânia que está localizado na Associação Servos de Deus, Rua Sta Gertrudes, 329 - Setor Coimbra, Goiânia – GO. O valor é de R$75,00.


Leia mais sobre Eventos Diocesanos