RCC promove oficinas de artes em Palmas em parceria com a universidade federal

altA Renovação Carismática Católica de Palmas (TO), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), iniciou nos dias 04 e 05 de julho, as oficinas do Projeto de Extensão Universitária “Teatro Solidário: O uso dos jogos cooperativos na formação artística”. As atividades estão sendo realizadas em Palmas e contam com cerca de 30 participantes.

Cleiton Milagres, assessor de teatro no Ministério de Música e Artes do Estado e professor da universidade, explica que o projeto visa formar os artistas para em seguida iniciar um projeto piloto de uma companhia de dança e teatro da RCC Tocantins. “Além disso, após avaliação pelo Núcleo Estadual do Ministério de Música e Artes do Tocantins, pretendemos levar esta ação para outras dioceses do Estado”, completou.

Para a coordenadora estadual do Ministério, Raquel Borges, o projeto é uma ótima oportunidade de formar os artistas do Tocantins para “melhor servir a Deus através da sua arte”, declarou. “Dessa forma teremos artistas mais preparados para o serviço do Reino e uma melhor atuação da missão”, afirmou.

As oficinas estão sendo preparadas com foco no material desenvolvido pela RCCBRASIL – apostila e DVD. As duas primeiras trabalhadas foram “A Arte que Transforma e os Pilares que nos Unem”, ministrada por Cleiton e Raquel, e “História e Evolução do Teatro”, ministrada por Layane Pavão, acadêmica bolsista do projeto e coordenadora do Grupo de Oração Raios de Misericórdia.

Ainda serão realizadas as oficinas de Canto e Técnica Vocal; Comunicação; Dança; Expressão Corporal; Linguagem Teatral; Jogos Teatrais; Libras; Composição e Interpretação.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC TO


Leia mais sobre Eventos Diocesanos