Tradição há 20 anos, RCC Maringá se prepara para Cenáculo com Maria

A RenovaçãoCarismática Católica de Arquidiocese de Maringá (PR) está se preparando para o Cenáculo com Maria, que esse ano tem como tema “Esses olhos misericordiosos a nos volvei”. Estão sendo esperadas cerca de 5 mil pessoas para o evento na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro. O Cenáculo com Maria em Maringá é celebrado desde 1995, todo dia 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A programação conta com meditação do santo terço, coroação de Nossa Senhora, pregações, testemunhos e celebração da Santa Missa. Além disso, haverá apresentação do Ministério de Artes Renascer, com a peça teatral “A morada do Mar”, e animação do Ministério de Música El-Roi. O encontro tem a participação do casal Roberto e Neusa Tannus, da RCC de Goiânia, e a Santa Missa será presidida pelo arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

São cerca de cem pessoas participando da organização da vigésima edição do encontro em diferentes tipos de trabalho. Além disso, foi iniciada a novena de Nossa Senhora Aparecida que encerra no dia do Cenáculo com Maria, como parte da preparação espiritual para esse dia. A novena está sendo transmitida por rádios da região e pelas redes sociais.

Segundo o coordenador arquidiocesano da RCC Maringá, Miguel Machinski Junior, as expectativas para o evento é de um dia de união entre os irmãos, por meio da oração, música,artes, convivência fraterna, pregação e celebração. “Um dia voltado para o louvor, que nos acalma, que mostra a direção, que nos anima, que nos leva a apresentar Jesus como Salvador e Senhor, filho de uma mãe que nos envolve com seus olhos misericordiosos”, disse Miguel. O evento além de um dia para louvar a Santa Mãe de Deus, é um convite para oração e uma nova experiência com o Espírito Santo, “de um reavivar a chama, de experimentar o amor misericordioso de nosso Deus pela intercessão da Virgem Poderosa”, completou Miguel.

O Cenáculo com Maria acontece no Pavilhão Azul do Parque de Exposições de Maringá (PR), a partir das 8h. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será revertido ao Centro Dia João Paulo II, entidade mantida pela RCC Maringá.


Leia mais sobre Eventos Diocesanos