I Congresso de Escuta Profética em Maringá (PR)

alt‘‘Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos”. A direção dada pelo profeta Amós (3, 7) é o tema para o I Congresso de Escuta Profética, realizado na arquidiocese de Maringá (PR). O Encontro, que acontece nos dias 21 e 22 de novembro, será uma oportunidade de aprofundar nessa dimensão da intercessão dentro do Grupo de Oração.

Segundo o coordenador diocesano do Ministério de Intercessão, Silvio Luis de Oliveira, o Congresso é para que a diocese possa formar os ministeriados sobre a importância da intercessão profética e provocar a unidade entre eles. “Queremos que seja um momento de vivência fraterna, promovendo exercícios de intercessão profética e formação para que ela seja ainda mais poderosa”, disse o coordenador do ministério.

O evento é aberto aos membros dos Ministérios de Intercessão e de Oração por Cura e Libertação dos grupos de oração locais e também de outras dioceses que tenham interesse. Estão sendo esperadas cerca de 300 pessoas para participar desse final de semana de formação, que conta com pregações do coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz Cezar Martins.

Na intercessão profética é essencial perguntar ao Senhor (que tudo sabe), colocando-se em posição de humildade e escuta para ouvir Seus direcionamentos, que conduzirão todas as ações. “Além de conduzir a essa intercessão profética, a nossa expectativa é levar cada Grupo de Oração ao crescimento, e que esse crescimento alcance todos os outros ministérios”, comenta o coordenador diocesano do Ministério.

Esta é a primeira edição do evento que vem sendo sonhado pela arquidiocese desde o Encontro Nacional de Formação 2014. O Congresso acontece no Centro de Formação Kairós, na Rua Gralha Azul, 2264 – Parque Hortência I, em Maringá (PR).


Leia mais sobre Eventos Diocesanos