RCC MT realiza Encontro Estadual de Formação

alt

O Encontro Estadual de Formação do ano de 2016 que aconteceu nos dias 23 e 24 de abril, resultou em nada mais nada menos que uma chuva de bênçãos pela ação do Espírito Santo de Deus, desde o início com o Santo Terço, que reitera a presença forte de Nossa Senhora, ao último momento com homenagem à Mãe Santíssima.

Durante o EEF acontecerem muitos momentos de louvor, oração, pregação e formação através dos workshops para os 13 Ministérios da RCC MT, em que o poder de Deus realizou grandes prodígios e milagres em cada irmão que se abriu para receber a graça preparada para esse final de semana na vida de cada um que esteve no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande. Dois dias marcados também pelas revelações proféticas do Nosso Senhor Jesus Cristo a cerca de duas mil pessoas presentes, bem como toda a Renovação Carismática Católica do Estado do Mato Grosso.

A abertura de todo Encontro aconteceu com um clamor à Mãe Santíssima através do Santo Terço; e se Nossa Senhora está presente, é certo que o Espírito Santo também, assim como Ela o esteve em Pentecostes. A partir disto, o Louvor tomou conta do Rincão do Meu Senhor contagiando cada coração presente neste lugar abençoado por Deus e por Ele designado especialmente para experiências pessoais com o Senhor a cada Encontro ali realizado.

 

Pregações

O secretário geral da RCC MT, Pedro Nascimento, iniciou abordando “A Santidade de Vida no Horizonte da Vida Carismática”, com um mapa da vida espiritual segundo Santa Tereza D’Ávila. Este mapeamento envolve as Moradas, enquanto sete etapas deste progresso espiritual, desde as primeiras moradas, que devem ser apenas uma passagem e não de permanência nelas, com intuito de se atingir as Quintas Moradas, na qual se tem o profundo conhecimento da verdade e se constrói amizade e intimidade com Deus, até chegar ao grau de perfeição, um “outro Cristo”, e para isto, a santidade deve ser a única meta de nossas vidas.

O coordenador nacional do Ministério de Formação, Frederico Mastroângelo Simões Marques, pregou sob o tema “Vencendo a fúria das Paixões: Ira & Concupiscência”, em que denota o combate contra o pecado, a partir da desordem que ele gerou na vida do homem/mulher, e que levou ao uso das paixões, criadas por Deus de maneira organizada, serem usadas de forma equivocada pelo ser humano. E para combater tais paixões, é preciso cortá-las pela raiz, dissipando de si mesmo o homem velho e evitando novas situações de pecado, sem dar brechas para despedidas repentinas que levem a pecar novamente e, estando nas primeiras moradas, correr o risco de não ter ainda o autocontrole no que tange a estas paixões.

Por fim, a coordenadora estadual da RCC MT, Giovanna Caseli, abordou “A vida da Graça presente na Alma”, e neste contexto, trouxe a Boa Nova de que é pela graça que Deus se dá a nós como pai, amigo, colaborador e santificador. Somos adotados por Ele de forma que é seu sangue e sua vida que habita em nós nesta filiação perfeita.

 

Workshops

Os desejosos de aprofundar-se nos ensinamentos do Movimento Carismático, além de participarem da programação do sábado (23) durante o dia, permaneceram no período da noite para as formações realizadas também nos workshops.

Nos workshops os participantes puderam optar por 13 Ministérios: Famílias; Crianças; Música & Artes; Jovem; Intercessão; Formação; Promoção Humana; Seminaristas; Comunicação Social; Pregação; Oração por Cura & Libertação e Universidades Renovadas. 

 

Frutos

Todos os momentos do EEF seja de louvor, oração, pregação ou formação, levaram à presença forte do Espírito Santo de Deus junto à Santíssima Trindade e a poderosa intercessão de Nossa Senhora. Portanto, a cada instante ímpar permitido pelo Senhor nesse final de semana foi proporcionado de maneira particular aos participantes, grandes frutos em momentos de revelação, cura, libertação, profecia ou moção profética na vida de cada um que tomou posse da graça proclamada para si, sua família e entes queridos, os quais estão em suas orações; e certamente saiu do Encontro transformado pelo poder de Deus e a ação poderosa do Espírito Santo.

 

Fonte: RCC MT


Leia mais sobre Eventos Estaduais