Ministério Jovem da RCC Maranhão comemora duas décadas

alt

Aconteceu no período de 01 a 03 de julho, o 5º Encontro Estadual de Jovens do Ministério Jovem da RCC Maranhão, na Diocese de Caxias do Maranhão. Abertura do Encontro se deu com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Vilson Basso, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude – CNBB e Bispo da diocese.

Jovens das 12 dioceses do estado se juntaram totalizando mais de 1500 participantes. A Associação Recreativa Alecrim (Clube Alecrim), local do evento, em Caxias do Maranhão, ficou pequena diante da participação, animação e espiritualidade da juventude carismática do Maranhão.

O encontro começou no sábado com o acolhimento carismático a base de muita música, dança e a alegria que vem de Deus. Oficialmente,  o encontro começou com a fala do até então Coordenador Estadual do Ministério Jovem (MJ), Luís Fernando Rocha, em seguida a palavra foi dada ao coordenador estadual da RCC Maranhão, João Luiz de Farias, ambos deram boas vindas a todos e os direcionaram para a adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar.

Pe. Joãozinho SCJ, que estava na cidade, passou pelo encontro e deixou dentre várias palavras esta que marcou este novo tempo para o MJ do Maranhão:  “Énecessário digitar os cinco códigos escondidos no grande mandamento indicado por Jesus Cristo: Amar a Deus, sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo - os cinco segredos do amor.” E motivou os jovens a fazerem um compromisso com Deus e com a missão. Além de dizer que o diploma que cada um iria levar era a graça de ser missionário do Senhor. 

Estiveram pregando o coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes e a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris. A presidente do Conselho Nacional ministrou as pregações sobre os temas: “E naqueles dias derramarei o meu Espírito, e os jovens terão visões” e “Sede misericordiosos como o Vosso Pai é misericordioso”.

Foi apresentado também o novo coordenador do Ministério Jovem no estado, Merison Santos. O jovem da diocese de Imperatriz, afirmou:“o salmista diz: Que se prenda minha língua ao céu da boca, se dê ti Jerusalém eu me esquecer; poderia apropriar-me desta palavra e dizer: que se prenda minha língua ao céu da boca se desses dias eu esquecer-me. Quando o Senhor nos escolhe, Ele nos toma e levanta, e Jesus não nos levanta para cair mas para vencer! Conto com o apoio e as orações de todos. Que venha os dias novos, que venha o Teu reino! Somos uma juventude a ser chamada Sentinela da Manhã a estar na contra mão do  mundo”.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Maranhão.


Leia mais sobre Eventos Estaduais