Cidade de Videira (SC) acolhe Congresso Jubilar da RCC

alt

As dez dioceses do Estado de Santa Catarina já estão mobilizadas junto com a Renovação Carismática Católica (RCC) para o 16º Congresso Estadual, que neste ano irá celebrar o Jubileu de Ouro do Movimento no mundo. O evento será realizado na cidade de Videira (diocese de Caçador) e deve reunir cerca de quatro mil pessoas no Ginásio Medalhão, entre os dias 15 e 17 de setembro. O Congresso estadual da RCC é realizado a cada dois anos. O último aconteceu na cidade de Brusque.

O encontro terá como tema a passagem “O Espírito Santo descera sobre ti” (Lc 1,35). Na programação dos três dias estão pregações, missas, adorações, animação e muito mais. “Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos nos preparando há muito tempo para que tudo seja feito da melhor forma e que este jubileu, em especial, seja comemorado como deve ser”, coloca a coordenadora da RCC no Estado, Luciana Neves.                                                 

Entre as participações estão a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris; o coordenador estadual da RCC no Rio de Janeiro, Vicente Machado; o bispo da diocese de Caçador, dom Severino Clasen e o assessor eclesiástico do Movimento no Estado, padre Cláudio Peters. Além disso, estarão presentes a cantora Celina Borges, o cantor Danilo Lopes e o Ministério de Música Eterna Aliança. “Queremos que esta data fique marcada no coração de cada um, não somente por ser tão especial, mas por um encontro profundo com Deus”, enfatiza Neves.                                                                                       

As inscrições ainda podem ser feitas antecipadas pelo site: http://www.rccsc.com.br/congressoestadual/inscricao. Quanto aos alojamentos, é necessário o contato com o Escritório do Movimento pelos telefones: (48) 2102-7312 ou (48) 98801 5006, das 13h30min às 18h.

Para mais informações acesse o site da RCC-SC.

 

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC de Santa Catarina


Leia mais sobre Eventos Estaduais