Congresso Jubilar reúne milhares de pessoas em Santa Catarina

alt

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Santa Catarina viveu momentos que ficarão para a história, nos últimos 15, 16 e 17 de setembro, durante o Congresso Estadual do Movimento. Na oportunidade, foi celebrado os 50 anos da RCC no mundo. Idealizadores no Estado, bem como ex-coordenadores, foram homenageados.

Na programação, que contou com momentos de oração, adoração, missas e momentos de animação, esteve também o show da cantora nacional Celina Borges. “Vivemos dias de poder de Deus e bênçãos sobre a vida de cada um. Só iremos celebrar uma data como esta daqui 50 anos, por isso é um marco na história da RCC”, colocou a coordenadora estadual da RCC em Santa Catarina, Luciana Neves.

Mais de duas mil pessoas participaram do encontro, que teve também a presença da presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris. “É uma alegria vivenciar tamanha experiência neste Estado tão especial. São 41 anos de Movimento nesta terra e com muita alegria celebramos com festa nosso jubileu”, apontou.

O evento encerrou com a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Caçador, dom frei Severino Clasen. “Que todos possam continuar vivendo esta festividade em seus corações e ter um encontro pessoal com o Senhor sempre mais”, finalizou Luciana.

 

 

Fonte: Mariéli Salvador - Ministério de Comunicação Social da RCC de Santa Catarina


Leia mais sobre Eventos Estaduais