Estado de São Paulo chega a décima edição do JNL

alt

A Missão Jesus no Litoral está a todo vapor! Na última quinta-feira (27), 400 jovens missionários do estado de São Paulo chegaram à Santos para participar da 10ª edição do Jesus no Litoral (JNL). Há 10 anos, a Renovação Carismática Católica de São Paulo, por meio do Ministério Jovem, vai às praias do Litoral paulista para evangelizar na alta temporada do verão. Vale destacar que, a primeira missão aconteceu em Santos, por isso, nada melhor do que celebrar as maravilhas de Deus onde tudo iniciou!

De 27 de dezembro a 6 de janeiro, os jovens ficarão alojados na cidade de Santos (SP) no Colégio São José que será o quartel general (QG) dos missionários. Eles têm entre 18 e 30 anos, são membros ativos de Grupos de Oração das 40 dioceses do Regional Sul 1 da CNBB. Em grupos pequenos, a Missão inclui evangelização nas praias, ruas, praças, entidades assistenciais, atividades para crianças e adultos ao ar livre, entre outras.

Além disso, no quartel general (QG) existem momentos de preparação para os missionários, como: formações, missa diária, adoração, preparação física e vocal, alimentação, momentos de espiritualidade, partilha, orientações gerais para atuar nos campos de missão. Os dez dias de missão são também acompanhados pelos consagrados e consagradas Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e a Fraternidade Jesus Salvador (conhecidos como “Salvistas”).

A abordagem pessoal, realizada pelos missionários nas praias, acontecerá nas cidades de Santos, Guarujá e São Vicente.

Para mais informações, entre em contato pelo fone (15) 99633-6187 (Ariana) ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Fonte: Ministério de Comunicação Social da RCC São Paulo


Leia mais sobre Eventos Estaduais