Piauí realiza encontro estadual de formação

alt

A Renovação Carismática do Piauí vivenciou nos dias 23 e 24 de março, o Encontro Estadual de Formação (EEF). O encontro foi realizado na Paróquia Cristo Rei em Teresina (PI) e reuniu lideranças de todo o estado, o presidente do Conselho Estadual da RCC Piauí, Lucivan dos Santos juntamente com os Conselhos diocesanos e estadual, além das coordenações de ministérios e servos dos Grupos de Oração. O evento teve como tema central a moção dada pelo Senhor para a Renovação Carismática do Brasil em 2019: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Romanos 5,5).

O EEF do Rei Jesus teve início no sábado (23) pela manhã, o assessor eclesiástico da RCC Piauí, padre Alcindo Saraiva Martins conduziu um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento na igreja Cristo Rei, onde carismáticos de todo o Piauí, elevavam seus corações a Deus e proclamavam o senhorio de Jesus em suas vidas com cânticos de louvor e adoração. Um dos pontos altos desse momento foram as palavras proclamadas, escritas em faixas nas mãos de três servos diante do Senhor com as seguintes frases: “A RCC do Piauí pertence ao Senhor! Incomparáveis são as Tuas promessas! O meu Grupo de Oração pertence ao Senhor!”.

A programação do EEF seguiu ainda durante todo o dia de sábado (23) com os workshops específicos para cada Ministério, que foram realizados na igreja Cristo Rei, Escola Municipal Simões Filho, Unidade Escolar Lucídio Portella e no Centro Social Cristo Rei; e contou com as presenças de membros da equipe nacional da RCC: Luiz César Martins (G.O Fonte Viva do Santíssimo Sacramento – Curitiba/PR), Elvis Rodrigues (Núcleo Nacional do Ministério de Pregação), Anabelly Ferreira (Coordenadora Nacional do Ministério para Crianças e Adolescentes), Danielle Almeida (Coordenadora Nacional do Ministério Jovem), Milena Mária (Coordenadora Nacional do Ministério Universidades Renovadas), Josirene França da Silva (Coordenadora Nacional do Ministério de Intercessão). Da instância estadual estiveram presentes: Alex Brito e Ataanda Mállaga (Coordenadores do Ministério para as Famílias da RCC Maranhão). Cada workshop proporcionou a todos os participantes uma formação específica, oportunidade de aprender de forma aprofundada sobre como atuar nos Grupos de Oração, além de momentos de intimidade com o Senhor e renovação do chamado na obra de Deus, para que com zelo e amor, sejam canais da graça de Deus na vida das pessoas, através da cultura de Pentecostes.

O EEF prosseguiu na manhã de domingo (24) na Igreja Cristo Rei, com a primeira pregação do dia: “Sou filho amado e feito para amar” (Romanos 5, 5), o pregador Luiz César Martins (G.O Fonte Viva do Santíssimo Sacramento – Curitiba/PR) falando sobre sermos filhos amados de Deus: “O Espírito Santo que nos foi dado nos convence que somos filhos amados do Pai, pelo amor que foi derramado em nossos corações”. A segunda pregação do dia: “Amar Jesus como Ele nunca foi amado”, a pregadora Anabelly Ferreira (Coordenadora Nacional do Ministério para Crianças e Adolescentes) falava que “Ele quer que o amemos com um coração de criança”, ela citava o exemplo de vida de Santa Teresinha do Menino Jesus e dizia que o Senhor quer ser amado por aqueles que tem um coração de criança, pois Deus nos ama de uma forma única e especial e durante a oração dizia: “Que o meu olhar se volte para Ti, como um olhar apaixonado.

O EEF do Rei Jesus foi finalizado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor eclesiástico da RCC Piauí, que durante a homilia falava sobre conversão: “A santidade de Deus alcança a nossa pecaminosidade, para que a nossa pecaminosidade encontre a santidade de Deus”. Foram dias de muitas bênçãos derramadas, corações revigorados e o amor de Deus se fez presente em cada formação, pregação e músicas. Dias de um perene Pentecostes em todo o estado do Piauí.

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Piauí


Leia mais sobre Eventos Estaduais