RCC São Paulo realizará Cenáculo de Ouro

alt

“Visitados por Maria, visitados pelo Amor" ( Lc 1, 39-45) é o tema do Cenáculo de Ouro promovido pela Renovação Carismática Católica de São Paulo no próximo dia 15 de setembro. O evento celebrativo será realizado no Estádio Arena Barueri, Barueri (SP), na diocese de Osasco. Com amplo espaço para 30 mil pessoas, a Renovação Carismática quer compartilhar com o estado e todo o Brasil a alegria de ser e pertencer ao Senhor Jesus!

“Voltar a celebração do nosso Jubileu de Ouro aos moldes do Cenáculo é querer resgatar a nossa essência, voltar às nossas origens; reavivar nossa chama do Espírito para compartilhar desta graça com todo nosso país. Nosso maior desejo é abrir as portas para que todos sejam batizados no Espírito Santo, como nos pede o Papa Francisco”, conta o presidente do Conselho Estadual da RCC de São Paulo, Marcelo Marangon.

Em agosto deste ano, o Movimento celebra a fundação do primeiro Grupo de Oração na cidade de Campinas (SP), Grupo este que é também o primeiro do país. Atualmente, no Brasil, temos em torno de 13 mil Grupos de Oração; deste total, aproximadamente, três mil estão localizados no estado de São Paulo. “Por isso, queremos estar unidos com todas as expressões carismáticas da Renovação e de toda a Igreja, para unidos à essa corrente de graça, louvar e bendizer ao Senhor pela nossa história e pelas maravilhas que Ele nos concedeu”, ressalta Marangon.

Os Cenáculos que aconteceram nas décadas de 80 e 90 foram o maior evento nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil neste período. Com o passar dos anos e a notoriedade do evento em todo país, os Cenáculos reuniram cerca de 120 mil pessoas em uma de suas edições. O último foi celebrado no ano de 1998. Posteriormente, o evento passou a ser realizado pelas dioceses. 

O Cenáculo de Ouro tem entrada franca e conta com o apoio da Prefeitura de Barueri. “Esse Cenáculo será a grande festa da Família Carismática, festa da partilha e da alegria de sermos irmãos”, finaliza.

 

SERVIÇO

CENÁCULO DE OURO DA RCC DE SÃO PAULO

Data: 15 de Setembro de 2019 (domingo)

Horário: 7h30 às 17h

Local: Estádio Arena Barueri

Endereço: Avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero, 1001, Jardim Belval, Barueri-SP

Capacidade Público: 30 mil pessoas (somente arquibancadas)

ENTRADA FRANCA

 

Fonte: Ministério de Comunicação - RCC São Paulo

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais