Minas Gerais

alt

A Renovação Carismática Católica de Minas Gerais, em 2019, direcionou todas as 28 dioceses do estado para que pudessem organizar encontros em comemoração aos 50 anos da RCC no Brasil.

A Arquidiocese de Mariana, que possui 150 Grupos de Oração, espalhou a moção da graça do ano jubilar para cada região, paróquia e, também, os Grupos de Oração se reuniram durante o ano para refletir e comemorar a data. Já nas comemorações com encontros diocesanos, os participantes puderam viver momentos de intensa oração, reflexão e recordação do nascimento da RCC em cada diocese, como aconteceu em agosto, nos dias 18 e 19, em que a Diocese de Teófilo Otoni, reunida em Mantena, celebrou os 50 anos da RCC no Brasil com o Congresso Jubilar. Movidos por essa moção, a diocese de Campanha se reuniu nos dias 14 e 15 de setembro, em Olímpio Noronha, para o Congresso Jubilar da RCC. Na ocasião, foi preparada uma Noite Jubilar, com homenagens aos pioneiros da RCC na diocese.

Em cada celebração, os participantes puderam sentir o cuidado de Deus na vida de cada um nesses anos em cada missão atuando na Renovação Carismática Católica. Também foram renovados o chamado, a fidelidade e o amor de cada um por essa Corrente de Graça.

 

alt

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais