Juventude sergipana vive final de semana de derramamento do Espírito

altNo último dia 10 de abril, a RCC Sergipe organizou um evento para os jovens no Colégio Arquidiocesano. Grande parte da juventude sergipana esteve presente para acolher aquilo que o Senhor desejava falar a eles através dos pregadores.

A Santa Missa de abertura foi celebrada pelo Pe. Marcelo Ávila. O celebrante partilhou o seu testemunho de vida e vocação, e como a relação com a Renovação Carismática teve muita importância, ajudando-o a discernir e amparando-o nos momentos necessários. Ele também exortou os jovens para que entendam o chamado por Deus a uma missão através de sua vocação, seja ela de ser médico, advogado, engenheiro, sacerdote, etc.

No sábado pela manhã um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica em Sergipe, José Ávila, participante do Grupo de Oração Santíssima Trindade, falou para os jovens sobre o amor de Deus. Diante das propostas e palavras proferidas pelo pregador, viu-se que os presentes experimentaram uma experiência nova, um conhecimento aprofundado na busca e no reconhecimento do amor de Deus.alt

A celebração da Santa Missa encerrou as atividades da manhã com o Pe. Geofredes Oliveira. O sacerdote se identifica com a juventude e possibilitou uma experiência restauradora com Jesus Eucarístico. Pela tarde o coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, e da coordenadora estadual do Ministério, Ingrid Alicia, ministraram a pregação.

Fernando Gomes falou sobre o senhorio de Jesus aos jovens apresentando com a propriedade de um apóstolo da efusão do Espírito Santo. “Jesus Cristo deve ser o Rei sentado no trono de nossa vida”, afirmou o pregador.

Ingrid testemunhou sobre a ação de Jesus Eucarístico em sua vida assim como as ações de cada sacramento, preparando, dessa forma, os jovens para a adoração ao Santíssimo Sacramento. A pregadora também pediu que os jovens tomassem consciência de que o amor é muito valioso e não deve ser entregue para qualquer pessoa, mas para “a pessoa de se abandonou por nós e está no sacrário (Jesus)”.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC SE


Leia mais sobre Eventos Estaduais