RCC Bahia promove encontro de Teologia do Corpo

altO Ministério Jovem da RCC Bahia realizou no último final de semana o I Fórum Estadual sobre Teologia do Corpo segundo São João Paulo II. O evento aconteceu em Salvador e reuniu cerca de 80 lideranças jovens de 15 das 22 dioceses do estado. Entre os palestrantes do fórum, estava o coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes.

De acordo com o coordenador estadual do Ministério Jovem, Marco Aurélio Souza, o objetivo do fórum foi introduzir o assunto para os participantes e propor reflexões de como utilizar o conteúdo dos ensinamentos de São João Paulo II nos programas de evangelização da juventude. Ele afirmou que é um momento de muita graça para o ministério poder estar se aprofundando neste tema.

Michael Bonfim, coordenador do Ministério Jovem na diocese de Amargosa, na região Centro-Sul da Bahia, afirma que as discussões do fórum ajudaram a quebrar alguns paradigmas com relação à sexualidade da juventude e que a graça de Deus estava se derramando plenamente em meio aos jovens. Sobre a consciência que o jovem deve ter sobre o zelo com o próprio corpo, pois é o templo de Deus, Michael afirmou: “Seu corpo é a alegria de Deus. Você reflete o amor de Deus com o seu corpo”.


Leia mais sobre Eventos Estaduais