Formadores sergipanos participam de formação estadual

altA Renovação Carismática Católica do Sergipe realizou nos dias 11 e 12 de julho o Encontro Estadual de Formação para Formadores. O evento aconteceu na cidade de Aracaju, no Auditório da paróquia São José. Na programação preparada para o encontro, os organizadores envolveram os participantes em momentos de oração e formação.

A formação estadual começou com a pregação de Júlio Cardoso, coordenador estadual do Ministério de Pregação. Logo após a palavra foi ministrada por Manoel Silva, que coordena o Ministério de Formação em Sergipe. Eles falaram sobre o amor de Deus que cura e a importância de um formador adorador, nas quais foram expostas a necessidade da intimidade constante com o Senhor e os frutos dessa intimidade.

Na tarde do sábado, o formador Frederico Mastroangelo, coordenador nacional do Ministério de Formação, ressaltou sobre a importância da formação para a espiritualidade do Grupo de Oração. “O Espírito Santo põe na boca do formador as palavras que ele sozinho não pode pronunciar”, evidenciou Frederico. Ele ministrou a formação seguinte falando sobre o processo formativo da RCC.

O segundo dia continuou com a pregação do coordenador nacional do Ministério, que tratou da temática que está sendo trabalhada em todo o país: “Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito” (Gl 5, 25). “Viver no Espírito vem de Deus, andar no Espírito vem de mim, depende de mim”, afirmou Frederico. A última pregação foi ministrada pela carismática Aloísia Mastroangelo que trouxe a profecia aos participantes: "Levantarei um povo forte para transmitir ao mundo um novo conhecimento"

O encontro encerrou com a Santa Missa, presidida pelo padre Rogerio de Jesus Santana, pároco da Paróquia São José. Ele recordou a temática Vocação e Missão, falou das prioridades do profeta e que todo batizado é missionário, toda a Igreja deve ser evangelizadora.

Informações: Ministério de Comunicação Social RCC SE


Leia mais sobre Eventos Estaduais