Mês de julho é marcado pelos Renasem estaduais e regionais

altAproveitando o período de férias dos seminaristas, as coordenações do Ministério para Seminaristas da RCC do Brasil organizaram os Renasem estaduais e regionais para este mês de julho. Os retiros são feitos, geralmente, em 4 dias aos quais os seminaristas podem aprofundar na fé e na espiritualidade com o Espírito Santo.

Os estados do Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e a região nordestes já realizaram o retiro deste mês. Eles confirmam as maravilhas que o Senhor realizou nestes momentos tão especiais. Já o Ministério de São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará estão realizando ou começam os retiros nesta semana ou na próxima.

As informações destes Renasem regionais e estaduais podem ser encontradas  clicando aqui.

Você conhece o Ministério para os Seminaristas?

A missão do Ministério para os Seminaristas é manter viva a espiritualidade carismática nos seminaristas que sentiram seu chamado através da RCC ou das Novas Comunidades. Também atua de forma a quebrar preconceitos dentro do seminário quanto ao papel da RCC na Igreja.
Este trabalho é feito de duas formas: através de grupos de oração nos seminários, onde for possível; e através dos retiros de espiritualidade que acontecem nas férias de julho (regionais/estaduais) e janeiro (Renasem - Retiro Nacional de Seminaristas). Para participar do nacional, é preciso ter participado do regional/estadual.
Esse ministério surgiu primeiramente com um retiro no mês de julho de 1983, em São Paulo. Foi o primeiro nacional. Nos primeiros anos, havia dois retiros nacionais (em janeiro e em julho). Com o passar do tempo, foi discernido que o Nacional seria no mês de janeiro e os estaduais/regionais no mês de julho.

Caso tenha dúvidas entre em contato com a coordenação do Ministério pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Informações: Ministério para os Seminaristas RCCBRASIL


Leia mais sobre Eventos Estaduais