Congresso da RCC Maranhão encerra com chuva de pétalas para Nossa Senhora!

altNo domingo, dia 3 de agosto, foi encerrado o 9º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) do estado do Maranhão, com o tema “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5,25). O evento reuniu centenas de carismáticos para um momento único que celebrou os 35 anos de vida carismática no estado.

O evento aconteceu na capital maranhense, São Luís, na Associação Cristo Rei, sede da RCC. Esteve pregandoa presidente do conselho nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, o coordenador estadual da RCC Maranhão, João Luiz de Farias, o coordenador estadual da RCC Rio de Janeiro, Vinícius Simões, o coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins.

Além das pregações inspiradas e discernidas pelo conselho nacional para os Congressos Estaduais desse ano, foram acrescentadas ainda duas pregações, uma dela, inclusive, discernida durante a última Assembleia da RCC Maranhão, com o tema “Atravessando tempestades”, que foi ministrada pelo coordenador estadual, João Luiz.

“Eu estou retornando ao movimento e senti-me fortalecido pela palestra que falava sobre tempestades. Vivi isso em minha vida e sei que Deus usou o pregador como instrumento para me falar que eu preciso superar! Estou como quem experimenta o primeiro Amor por Deus!”, testemunhou o participante do congresso, Silvio Eduardo.

alt

A outra palestra acrescentada foi “Intercessão profética”, ministrada pelo coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins. Durante a pregação, o intercessor motivou os carismáticos maranhenses a assumirem a graça de uma vida de oração: “precisamos sair da intercessão corretiva para a intercessão preventiva”, enfatizou.

Todas as equipes do congresso foram formadas por membros da RCC de todas as dioceses do estado, o que confirmou o espírito de fraternidade e unidade no evento.

Como todo aniversário, o encerramento do congresso contou com bolo, canto de parabéns e uma surpresa, uma chuva de pétalas a Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos e Senhora de Pentecostes, durante a Consagração. O momento foi conduzido pela presidente do conselho nacional e devota de Maria, Katia Zavaris: “Em nossos grupos de oração honramos a Mãe de Deus com nossos terços, te entregamos a RCC do estado, Mãe!”, afirmou a presidente.

Informações: Ministério de Comunicação Social RCC MA.


Leia mais sobre Eventos Estaduais