Caminhar de acordo com o Espírito é plano de vida para RCC SC

altEntre 4 e 6 de setembro, a Renovação Carismática Católica de Santa Catarina esteve reunida para o XV Congresso Estadual do Movimento. Durante todo o encontro, o tema central da RCCBRASIL foi trabalhado e todos os presentes assumiram o compromisso de levar para toda a vida o objetivo de viver e andar conforme o Espírito. “Não é apenas o tema do ano do Movimento, mas é um chamado para a vida toda”, disse a presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, Katia Roldi Zavaris.

O encontro foi realizado na cidade de Brusque, pertencente à Arquidiocese de Florianópolis. Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo Congresso, que teve, além de Katia, a presença de Eugênio Jorge; Dom José Luiz Azcona, bispo da Prelazia de Marajó; Ministério de Música Amados do Eterno e todo o Conselho Estadual da RCC Santa Catarina. Em unidade com a moção nacional, o Congresso, em terras catarinenses, teve a mesma programação de pregações dos outros congressos pelo Brasil.

Em sua fala, Dom Azcona falou do amor de Deus e de como este Pai Amoroso é desprezado. “O mundo não nos conhece porque não conhece a Ele”, disse o bispo. Ainda na manhã de sábado, em outro momento, o bispo pregou sobre a experiência da salvação em Jesus.

Adriano José Mendes, presidente do conselho estadual da RCC Santa Catarina, ministrou sua pregação sobre o tema da RCC no Brasil, em 2015. “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” (Gl 5,25). Adriano foi incisivo ao convidar e desafiar os presentes. “Não acaba dia 31 de dezembro, mas se renova a cada dia”, disse.  alt

Para fechar o sábado, as Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo ministraram a “Noite Carismática” e, com suas canções cheias de alegria e ritmo, embalaram todos os presentes num clima de verdadeira festa e manifestação da alegria do Espírito.

O Congresso Estadual da RCC Santa Catarina foi finalizado no domingo. Duas pregações foram realizadas pela manhã. Na primeira, a presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, falou sobre o arrependimento sincero como forma de distanciamento do pecado. Além disso, ela partilhou uma forte moção que o Senhor lhe inspirou. “Katia, diz para o Meu povo não brincar comigo, porque Eu não estou brincando com eles”, revelou o Senhor, ao coração da coordenadora.

E a segunda pregação de domingo foi, novamente, com Dom Azcona, falando da importância da vida em comunidade, união com os irmãos e partilha na caminhada. Logo depois, o próprio arcebispo do Marajó presidiu a Eucaristia na Santa Missa de encerramento do Congresso. Ao final da Missa, Adriano prestou seus agradecimentos a todas as equipes de serviço no evento, a todos os apoiadores e, principalmente, a todos os presentes, manifestando sua sincera gratidão a Deus, autor de tudo. Ao término da missa, as caravanas se organizaram para o almoço e retorno às Dioceses. O sentimento que fica é apenas um: Santa Catarina deseja, a cada dia, viver e andar conforme o Espírito!

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC SC.


Leia mais sobre Eventos Estaduais