Gaúchos se preparam para Congresso Estadual

altDe 23 a 25 de outubro, a RCC do estado do Rio Grande do Sul está preparando o Congresso  Estadual, que acontece na cidade de Tramandaí. Será um momento de Batismo no Espírito Santo para os gaúchos, por meio da experiência de Pentecostes.

Segundo o coordenador estadual, Paulo Mecabô, o encontro está sendo preparado há aproximadamente um ano, buscando o melhor lugar para realizá-lo e, durante esse tempo, o conselho estadual já vem, em unidade, clamando ao Senhor por esses dias.

O encontro terá pregações de Marizete Nascimento, coordenadora da comissão nacional de formação, e de Katia Zavaris, presidente do conselho nacional da RCCBRASIL, além do coordenador estadual e de membros do conselho.

Para a coordenação, a expectativa do encontro é que seja um grande momento para os membros da Renovação Carismática Católica do Rio Grande do Sul. “Esperamos que os carismáticos do estado possam sair do encontro reanimadas e revigoradas para continuar a caminhada, sabendo que muitos compartilham do mesmo sonho, que é o de ser santo”, comentou Mecabô. Ele acrescentou ainda que espera desse Congresso frutos de amor para o movimento e que a convivência, proporcionada nesses dias, seja fraterna e que gere ânimo para a transformação do coração de cada participante.

O coordenador ainda faz um convite para que pessoas de grupos de oração de todo o estado participem desse momento: “quero convidá-los a viver essa experiência de pentecostes nesse grande encontro da família carismática do Rio Grande do Sul. Um encontro onde teremos a oportunidade de, além de convivermos como irmãos, estarmos próximos do Senhor Eucarístico e experimentar da sua misericórdia”, convida.

A programação acontece no Ginásio Municipal de Esportes, na cidade de Tramandaí, a partir das 20h, na próxima sexta-feira, dia 23, com a celebração da Missa abrindo o encontro.  A expectativa é que cerca de quase duas mil pessoas participem da programação. 

Os participantes podem fazer as inscrições pelo site da RCC do Rio Grande do Sul no valor de R$ 30,00. Haverá o Congressinho com uma taxa de R$ 10,00 para crianças acima de 5 anos, crianças menores não pagam.

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais