Congresso estadual da RCC MS aconteceu em Campo Grande

altO congresso estadual da Renovação Carismática Católica do Mato Grosso do Sul, aconteceu na capital do estado, Campo Grande, entre os dias 16 e 18 de outubro. O evento contou com a presença de lideranças do movimento a nível nacional, estadual e diocesanos. Inclusive a presidente da RCCBRASIL Katia Roldi Zavaris estava entre os pregadores, e falou a toda renovação carismática sul-matogrossense.

O cantor carioca Cosme, e o pregador Juninho da Missão Ide, também estiveram presentes no evento que contou com cerca de mil pessoas de todo o estado. Houve momentos de pregação, animação, oração, apresentações artísticas e Santa Missa.

De acordo com a presidente da Renovação Carismática, Katia Zavaris, a presença das dioceses ajudam a fortalecer o vínculo entre o estado, e isso atinge todo o movimento a nível nacional. Além disso, ela disse estar alegre e satisfeita com todos os carismáticos que puderam participar do congresso.

Dentre as pregações, houve testemunhos do Cosme e Juninho, momentos emocionantes que ajudaram a fazer com que carismáticos voltassem ao primeiro amor.

Para o coordenador estadual Diomar Souza, é extremamente importante para os carismáticos terem esse momento de oração, e poderem partilhar uns com os outros a graça derramada em cada diocese. Além disso, o estado também caminha para o jubileu de ouro, e segundo ele o congresso colaborou com o aumento das expectativas das pessoas para a celebração do jubileu da RCC. 

De acordo com Vandro Zanin, coordenador diocesano da RCC de Campo Grande, a unidade entre todas as dioceses nesses dias do encontro ajudou a fortalecer ainda mais os servos e participantes dos grupos de oração. Segundo ele, foi um privilégio para a capital do estado sediar o evento, mas que nada seria possível sem o auxílio de todos os outros coordenadores.

Fundadores e membros de novas comunidades estiveram junto à Renovação Carismática durante o congresso, entre eles, Arlene Domingues, fundadora da Comunidade Católica Irmãos de Assis, Naor Antônio, fundador da Comunidade Boa Nova, Maria dos Anjos, co-fundadora da Comunidade Betel e muitos outros. Para todos esses fundadores foi importante manter a unidade, uma vez que as novas comunidades são oriundas da RCC, e possuem o movimento como Mãe de todas as obras realizadas nas fundações.

Foram três dias intensos de oração, partilha e crescimento espiritual para todos os membros do movimento, que agora caminha para o jubileu de ouro em 2017.

FONTE:Ministério de Comunicação Social MS


Leia mais sobre Eventos Estaduais