Vigília pela Nação aconteceu em Brasília

alt

No dia 7 de setembro, dia em que comemoramos a Independência do Brasil, a Renovação Carismática Católica realizou em Brasília a 3ª Vigília pela Nação Brasileira. Na ocasião, mais de 1.500 carismáticos do Distrito Federal e de outras localidades, se reuniram para clamar por todas as necessidades do Brasil. Com o tema “Para que impere o Senhorio de Jesus sobre a nação brasileira”, a Vigília aconteceu na Catedral Metropolitana de Brasília, com início às 22h de terça-feira (06), encerrando com a celebração da Santa Missa, na manhã do dia 07/09.

Segundo o coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris, a Vigília é uma oportunidade de clamarmos a Deus para que Ele tenha misericórdia do povo brasileiro, e também das instituições públicas do país, a partir do reconhecimento dos valores cristãos que são a verdade, transparência e justiça.

Durante a madrugada de oração, Deus revelou que quer resgatar o ânimo dos brasileiros. A direção do Senhor foi para que as pessoas da nação não se deixassem abater pelo desânimo, mas com coragem, enfrentassem os problemas da sociedade. O Senhor reforçou a importância da santidade, pedindo que seu povo seja santo, pois o testemunho converte a muitos.

A programação da Vigília começou com a oração do Rosário, em seguida, o coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris, fez a primeira pregação com o tema “Verdade, Justiça e Transparência para o Brasil”. O deputado federal Flavinho pregou o tema “A Coerência entre fé e poder”. A terceira pregação “A Tentação nos dias de hoje” foi ministrada por Ironi Spuldaro, fundador da ‘Missão Há poder de Deus’, na qual destacou a importância de agir segundo o Espírito Santo. Além deles, também participaram do evento a presidente do Conselho  da RCC no Distrito Federal, Kédina Rodrigues, e o coordenador distrital do Ministério Fé e Política, Sérgio Rodrigues.

Durante a vigília, um dos momentos mais especiais foi quando a chama jubilar do Movimento foi acessa e, em seguida, os participantes com suas velas saíram em procissão em volta da Catedral. A programação foi encerrada com a Santa Missa, celebrada por Pe. Vinícius, sacerdote da Comunidade Obra de Maria.

Enquanto acontecia a Vigília em Brasília, milhares de pessoas em todo o Brasil se uniam em oração pelo mesmo objetivo. Membros de Grupos de Oração em todos os estados do país se reuniram em capelas, paróquias e salões para pedirem a Deus para que tenha misericórdia e intervenha com sua bondade em favor do Brasil e do seu povo.


Leia mais sobre Eventos nacionais