É necessário me inscrever para a Festa do Jubileu de Ouro?

alt

Depois da grande celebração em Roma, com o Papa Francisco, pessoas de todo o país se preparam para a Festa do Jubileu de Ouro, que acontecerá de 28 de junho a 02 de julho, na Canção Nova (Cachoeira Paulista- SP) e no Santuário Nacional de Aparecida (Aparecida- SP). 

Mas, muitos ainda se questionam se realmente é importante se inscrever para o evento. Os eventos nacionais da Renovação Carismática Católica do Brasil são realizados pelo Movimento, por isso, é sim muito necessário realizar as inscrições, pois são delas que os organizadores do evento recolhem a arrecadação que financia o evento. 

Para a Festa do Jubileu, como nos outros eventos nacionais, o valor da inscrição é destinado às despesas do encontro, que serão todas custeadas pela RCCBRASIL.  A inscrição é para a participação nos dois locais (Canção Nova e Santuário Nacional de Aparecida). A Canção Nova e o Santuário Nacional de Aparecida, em parceria com a RCC do Brasil, estão oferecendo os locais para a realização do evento, mas as despesas como estrutura, pregadores, entre outros são de responsabilidades da RCCBRASIL. 

Para participar do evento e entrar no recinto, será necessária apresentação de credencial. Os locais onde acontecerão as atividades da Festa do Jubileu possuem uma capacidade máxima de participantes, não podendo ultrapassar esse limite por questões de segurança.  

 

Agora a festa é no Brasil! 

Quem não foi para Roma para as celebrações do Jubileu, tem a chance no final deste mês de comemorar essa grande graça na Igreja: o surgimento da Renovação Carismática Católica no mundo. 

No ENF 2017, na noite de sábado (28/01), houve uma grande festa em comemoração ao Jubileu que emocionou a muitos. Em Roma, não foi diferente. Milhares de pessoas de países distintos se reuniram com o papa para louvar, pedir e refletir sobre a pessoa do Espírito Santo e as atividades do Movimento em nível mundial. 

Porém, para os brasileiros, outra Festa que acontecerá na Canção Nova e no Santuário Nacional de Aparecida é outra oportunidade de nos reunir como família para clamarmos a Deus por um novo Pentecostes.  

Quem não foi no ENF nem em Roma, não pode perder essa grande oportunidade! 

A Equipe organizadora do Evento está preparando uma grande celebração, baseada nas atividades de Roma e, desejosa de superar ainda mais àquela grande festa realizada no ENF 2017. Quem participou ou acompanhou essas duas celebrações ficará surpreendido com esse evento, que está sendo preparado com muita oração, intercessão, carinho e criatividade por parte dos organizadores. 

A Festa do Jubileu contará com momentos de intensas orações, meditação, homenagem aos pioneiros etc. Serão momentos históricos para o Movimento no Brasil.  

Patti Gallagher Mansfield, que estava no retiro de Duquesne, em fevereiro de 1967, estará aqui no Brasil na Festa do Jubileu de Ouro. Além dela, estarão na Festa também pioneiros do Movimento no Brasil como Pe. Eduardo Dougherty sj., Pe. Haroldo Rahm sj.,e Monsenhor Jonas Abib, que foram algumas das pessoas usadas por Deus para que a RCC chegasse no Brasil e tivesse o alcance que possui nos dias atuais. 

Já pensou como será histórico e significativo esse momento?  

Inscreva-se! Não fique de fora desse grande evento! 

O terceiro e último lote de inscrições já encerrou, mas haverá inscrições no local do evento. Quem deseja participar da Festa do Jubileu de Ouro, mas ainda não se inscreveu, poderá realizar sua inscrição a partir de quinta-feira (29), na Canção Nova.


Leia mais sobre Eventos nacionais