Momento de homenagens encerra a terceira noite do Jubileu de Ouro RCC

alt

A sexta-feira (30) da Festa do Jubileu de Ouro RCC no mundo encerrou com uma noite de homenagens apresentada pela Presidente da RCC Brasil, Kátia Roldi Zavaris, e seu esposo, coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sério Zavaris, e contou com uma programação que contemplou entrega de troféus, vídeos de membros da RCC de todos os continentes e ainda um bolo alusivo aos 50 anos para encerrar a noite.

Entre os homenageados estavam uma das precursoras da RCC no mundo, Patti Gallagher Mansfield, a ex-Presidente  do Serviço Internacional da RCC (ICCRS), Michelle Moran (Inglaterra), a Presidente do Conselho Carismático Latino Americano (CONCCLAT), Maria Eugenia de Gôngora (Sheny), os ex-presidentes da RCC Brasil, Erni Wienthauper (SP), Francisco Baptista (MA), Renaldo Bezerra (SP) – esses dois últimos, Francisco e Reinaldo, já foram presidentes do CONCCLAT - Marcos Volcan (RS), ex vice-presidente do ICCRS e foi citado ainda, Osmanio Pereira de Oliveira. 

Também foram homenageados os sacerdotes que tanto contribuem para a vida do Movimento, que mesmo sendo um eclesial e dirigido por leigos, encontra na pessoa dos sacerdotes força e direção para manter-se firme na caminhada. Entre os homenageados estavam: o precursor da RCC na América Latina, o sacerdote colombiano Diego Jaramillo; o assessor eclesiástico da RCC Brasil, Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira e o precursor da RCC no Brasil, Fundador da Associação do Senhor Jesus, padre Eduardo Dougherty sj. Foram citados durante a homenagem e não puderam comparecer: padre Haroldo Rahm sj., que junto com padre Eduardo Dougherty trouxe a RCC para o Brasil e ministrou as primeiras experiências de oração no País, ajudando a disseminar o Movimento, o bispo emérito da Diocese de Paraíba, Dom Alfredo Schaffier. Recebeu a homenagem por representante, Dom Cipriano, fundador da Comunidade Emanuel (RJ), um dos pioneiros da RCC no Brasil e padre Marcelo Rossi e monsenhor Jonas Abib, receberam homenagem antecipada.

Um dos momentos de emoção foi a homenagem póstuma feita aos membros da RCC que nos precedem no céu: padre Léo scj., que recebeu homenagem na noite por um representante da Comunidade Bethânia; Tia Laura; Dom Albano Cavallin, que foi arcebispo de Londrina (PR); Dom David Picão, que era arcebispo emérito da Arquidiocese de Santos.

A última homenagem, o vinho da festa, ficou para todos os coordenadores de Grupos de Oração do País, representados nesta noite pela primeira coordenadora de grupo de oração da Presidente RCC Brasil, Hélida Lia Herkenhoff (ES) e a Martha Regina, coordenadora do primeiro Grupo de Oração do Brasil, realizado em casa, Campinas (SP).


Leia mais sobre Eventos nacionais