Vamos viver o amor e a alegria!

altNessa manhã (25), em Cachoeira Paulista (SP), sede da Comunidade Canção Nova, a Renovação Carismática Católica (RCC) viveu a acolhida dos carismáticos para o Encontro Nacional de Formação 2018.

Cada coordenador estadual subiu ao palco com a bandeira do seu estado, representando servos e Grupos de Oração. Todos juntos iniciaram um momento de louvor e gratidão pela vida do Movimento.

A bandeira do Brasil foi conduzida pelo Reinaldo Beserra, membro permanente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, e assim intensificamos nossa oração para entregar todos os Grupos de Oração ao coração de Jesus.

Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, disse a moção desse ENF2018: “Este será o ENF do amor e da alegria”. E, mesmo diante das dificuldades, que possamos viver essa moção entre os irmãos e nossos grupos de oração.

 

Jesus é Aquele que nos ama!

A primeira pregação do ENF2018 foi ministrada pelo Pe. Antônio José, assessor espiritual do Conselho Nacional da RCCBRASIL com a palavra: “Eu sou Aquele que é, que era e que virá, o Todo Poderoso” (Ap 1,8).

Foi meditando essa palavra escrita para as comunidades, que São João nos convida a olhar para Jesus e fazer como uma “radiografia” da nossa vida, direcionando nossos olhos para Jesus e mantermos fixos nEle.

Toda nossa solução está em Jesus, mas para isso devemos deixar nosso coração nas mãos de Jesus e crer com toda confiança que Ele tudo providenciará. Quando eu conheço quem é Jesus, não preciso me preocupar com o futuro porque o Senhor nos diz que está conosco todos os dias.

O Pe. Antônio José chama atenção para não nos permitirmos ficar feridos com as perseguições das pessoas porque Jesus é fiel. Se tem alguém não fazendo nada por nós, Ele faz por nós, porque Jesus é a nossa força. Somos convidados a fazer o firme propósito de não preparar nossa defesa porque o próprio Espírito Santo virá em auxílio e dará resposta.

Jesus é aquele que nos ama! Você deve contar com o amor de Jesus porque somente com Ele podemos viver a realidade diante das nossas dificuldades. Somos servos do amor de Deus!

Aqueles que chegam aos nossos Grupos de Oração são os convidados do Senhor e nós somos quem servirá as pessoas para elas se alimentarem do amor do Senhor. Somos como candelabros e Jesus está passando em nosso meio nos dando força para mantermos a luz acesa.

Quando Jesus se manifesta, qual tem sido nossa reação? Muitas vezes nos esquecemos de Jesus e nosso coração se perde à vista do coração dEle, não há vida sem Jesus, devemos nos arrepender e voltar nosso coração decididamente. O arrependimento gera relacionamento sincero com Deus.


Leia mais sobre Eventos nacionais