Deus quer colocar SANTO na frente do nosso nome

alt
A Santa Missa do sábado (27), do Encontro Nacional de Formação, foi presidida por Dom Derek John Christopher, bispo da diocese de Primavera do Leste-Paranatinga (MT) e concelebrada pelos bispos Dom Alberto Taveira e Dom José Aparecido. O momento foi votivo ao nome de Maria.
Dom Derek falou sobre o abuso de poder cometido por Davi, o que foi exposto na primeira leitura (II Samuel 12, 1-7a. 10-17). O bispo nos falava que o pecado de Davi foi bem grave, mas ele se arrependeu, confessou e admitiu sua culpa. 
 
Davi “é uma prova da misericórdia de Deus”
Em seguida, Dom Derek afirmava que nossa missão é “experimentar dentro de nós a misericórdia de Deus e transmiti-la ao outro”. Nós devemos ser uma Igreja em saída, devemos testemunhar além das palavras, mas com nossa vivência, e não podemos deixar o medo nos atrapalhar, ressaltou.
 
No final da homilia, o bispo afirmou que Jesus nos convida a dar mais um passo, colocar diante dEle tudo o que confiamos, pois “Deus quer colocar o SANTO na frente do nosso nome”.
 
No momento de Ação de Graças houve uma oração pela nação brasileira, conduzida por Sergio Zavaris, coordenador do Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL. Logo após, a presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, Katia Roldi Zavaris, expressou que “a presença dos três bispos demonstra o quanto somos amparados e amados pela nossa Igreja”.  
Para acessar a oração pela nação brasileira clique aqui
 


Leia mais sobre Eventos nacionais