Workshop do Ministério de Formação

O Ministério de Formação apresentou, em seu workshop, abordagens profundas e muito úteis para as coordenações do ministério de todas as instâncias e para os formadores. O dia começou com muitas orações, louvor, escuta e oração pedindo uma nova efusão do Espírito Santo.

No primeiro ensino, foi destacado que as formações devem apresentar a verdade, pois o homem é salvo à medida que a conhece. Porém, a verdade não pode ser compreendida sem a ajuda do Espírito Santo. Para atender a estas duas necessidades, os formadores precisam ministrar os ensinos com clareza e didática, para isso, os encontros de formação devem ser ‘carismáticos’ para que o Espírito Santo atue.

Em seguida, foi apresentado o Plano de Ação do ministério para 2018, com as atividades essenciais para que cada coordenação saiba o que promover na sua realidade a fim de garantir um processo formativo eficaz.

Após o almoço, houve um momento de reflexão sobre a relação entre elementos chaves da espiritualidade e sua importância para uma formação eficaz. Entre outras coisas, foi abordado a necessidade de se viver a vida no Espírito para que se possa viver a verdade.

No último ensino, atendendo às solicitações de esclarecimentos sobre Grupo de Perseverança, este tema foi abordado com muitas explicações e também com o testemunho de um formador que é responsável pelo GP do seu Grupo de Oração.

No final do workshop,a equipe nacional pode responder às perguntas apresentadas pelos participantes ao longo do dia.

Clique aqui para conferir todas as fotos do ENF 2018! 

Clique aqui para assistir às pregações no Youtube! 

 


Leia mais sobre Eventos nacionais