Workshop do Ministério de Intercessão

O workshop do Ministério de Intercessão no Encontro Nacional de Formação teve início na manhã do dia 26 de janeiro, no Santuário Pai das Misericórdias, na Comunidade Canção Nova. 

A primeira formação teve como tema: “Intercessores chamados a viverem um Pentecostes perene.” A formação foi ministrada por  Vinícius Simões, presidente do Conselho Estadual da RCC Rio de Janeiro. Ele proclamou que o exercício do Ministério de Intercessão precisa ser o transbordamento do Espírito Santo, logo todos os intercessores precisam ser robustecidos pelo Espírito, pois só pessoas robustecidas do Espírito Santo são eficaz na oração.

A segunda formação do workshop foi realizada peloassessor espiritual da RCC, padre Antônio José,com o tema: “Intercessor, torna-te quem tu és!”e iniciou dizendo  que o mais bonito não era aquilo que o intercessor faz para Deus, mas o que Ele faz por cada um. Pontuou ainda que o grande trabalho de Deus é fazer com que as pessoas O vejam em nós. Padre Antônio chamou ainda os intercessores de “Executor dos sonhos que estão no coração de Deus”e os exortou de que era necessário deixar Deus retirar os excessos de “eus” que existem dentro de cada um. Recordou ainda que uma pessoa cheia do Espírito Santo é alguém que aprendeu a morrer (João 21,15s). Concluiu ainda dizendo que “Intercessão não é oração, é um estilo de vida em Jesus”e enfatizou a necessidade do intercessor ser crucificado, morto para si mesmo e sedento do Espírito Santo.

A terceira formação foi ministrada por Josirene Franca, coordenadora nacional do Ministério de Intercessão e teve como tema: “Pastoreio: um serviço de amor na intercessão”. Proclamando que a referência de Pastor é Jesus (Jo 10,11), pois o Senhor cuida com desvelo (grande cuidado).  Os intercessores foram levados a compreender que o o chamado ao pastoreio é aquele que hora nos coloca como pastores, ora como ovelha. Já no final da formação colocou que é o amor que legitima o pastoreio (João 21,15).

O quarto momento do workshop foi voltado para apresentação dos direcionamentos do Ministério de Intercessão do Brasil, bem como das ações a serem realizadas. O ponto inicial dos direcionamentos é a palavra de Lc 5,5 “Por causa da tua palavra, lançaremos a as redes”. Foram pontuados os trabalhos voltados para as três dimensões do Ministério de Intercessão: Espiritualidade, Pastoreio e Formação. E ainda as ações a serem realizadas pelo ministério como o Dia Nacional de Intercessão Profética, Mobilização Nacional de Oração, a Rede Nacional de Intercessão, a Jornada de Intercessão (que seria realizada visando a oração pelas necessidades mais urgentes) e o retorno as Vigílias de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O momento seguinte foi à oficina de Escuta Profética, no qual os intercessores realizaram, sob a condução do Espírito Santo o ciclo carismático e se seguiu o momento de escuta e das partilhas. O Senhor colocou claramente que “éramos um exército poderoso, mas nos faltava ordem”. O Senhor também exortou a obediência consolou com muitas palavras de ânimo e promessas.

No último ensino, Josirene falou sobre: “Intercessores em ordem de batalha!”e proclamou que o Senhor tem um exército. Ele marcha á frente do exército para executar a sua Palavra. Foi proclamada a palavra do livro de Joel 2,11. E ainda evidenciou que o  general por quem os intercessores lutam é invencível. Foi concluída a formação ressaltando que precisamos ser um exército: Unido, Fortalecido, Robustecido e Obediente.

Clique aqui para conferir todas as fotos do ENF 2018! 

 

Clique aqui para assistir às pregações no Youtube!


Leia mais sobre Eventos nacionais